sábado, 29 de agosto de 2020

CINCO JOGADORES PROLETÁRIOS NO TRATAMENTO E ATACANTE FOI LIBERADO PARA VIAGEM

O Confiança viajou para Florianópolis (SC) para enfrentar o Figueirense pela sexta rodada da série B. A partida ocorrerá no próximo sábado, às 19h, no Estádio Orlando Scarpelli. Cinco atletas ficaram de fora deste jogo por lesão. O fisioterapeuta do clube, Emmanoel Nascimento, informa a situação de todos os jogadores que estão em recuperação no Departamento Médico. Ao todo, são três atletas por lesões recentes e dois por lesões mais antigas.
Zagueiro Vinícius Simon não viajou. (Foto Divulgação)
O zagueiro Vinícius Simon teve uma lesão na anterior da coxa e já encontra-se em transição. O atacante Mikael apresentou uma lesão um pouco maior na posterior da coxa. O fisioterapeuta ressalta que, geralmente, o departamento do clube não expõe o prazo de retorno para os atletas. 
“Nós sabemos que existe tempo específico para cada tipo de lesão, uma média de tempo. A lesão dele [Mikael] gira em torno de 21 dias a 28 dias. Mas não vamos trabalhar com essa marca de tempo. A gente tenta fazer com que esse atleta volte antes, mas não vamos dar esse tipo de parâmetro no momento. Vamos aguardar a evolução e o decorrer do tratamento.”
O meia Rafael Vila sentiu um desconforto no adutor da coxa e não viajou para Florianópolis. O atleta está em tratamento e a equipe de fisioterapia aguarda o exame de imagem para saber se há gravidade na lesão.
Dois atletas estão no departamento há mais tempo por causa de uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA). O lateral-esquerdo Altemar, que deve ser liberado até meados do mês que vem, e o Carlinhos, que está evoluindo muito bem.
Leandro Kivel foi com a delegação para Floripa. (Foto: Infonet)

Kivel
O atacante foi um dos relacionados para o jogo contra o Figueirense no próximo sábado (29). O atleta já havia voltado para os treinamentos há cerca de 15 dias e estava aperfeiçoando a condição física para a volta aos gramados.
“Ele veio treinando bem (sem dores, sem queixas) essa semana. Foi feito todo o protocolo de força nele e ele vem treinando normalmente. O professor optou por levá-lo nesse jogo.”, finalizou.
Fonte: Assessoria de Imprensa da ADC*

Nenhum comentário:

Administrador de estádio renuncia cargo

Alegando problema de saúde, o administrador do estádio Paulo Barreto de Menezes,em Lagarto, Hermógenes José de Andrade, renunciou ao cargo n...