sexta-feira, 28 de agosto de 2020

SÉRIE B: Confiança sem Matheus Costa encara Figueirense no Orlando Scarpelli



Sem contar com o treinador Matheus Costa, testado positivo para o Covid-19, a delegação proletária deixou a capital sergipana na tarde de ontem, com destino à cidade de Florianópolis-SC, quando enfrentará o quadro do Figueirense, na noite deste sábado, 29, no Orlando Scarpelli, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time será comandado pelo auxiliar técnico José Carlos, que contará com o auxílio do Bibi. O meia André Mritz e o atacante Leandro Kivel seguiram com a delegação.

Precisando da primeira vitória para engrenar na caminhada brasileira da segunda divisão, o Dragão se encontra em solo catarinense com algumas baixas médicas. O treinador Matheus Costa, sintomático se encontra no isolamento social cumprindo a quarentena, e mais os atacantes Mikael e Renan Gorne, além do meia Everton Santos, esses lesionados. Também ficaram e não será amanhã que farão suas estreias, o ala Caíque e o meia-atacante Tiago Luís, ambos regularizados junto ao Boletim Individual Diário (BID) da CBF, seguem a programação de preparação física.

Por outro lado, a equipe azulina terá à disposição o experiente meia-atacante André Moritz, que se recuperou a tempo do desconforto na posterior da coxa, treinou nos últimos dois dias, somado a mais outro conhecedor da bola e guerreiro quando no decorrer do jogo, o atacante Leandro Kivel, que teve durante a pandemia a programação de recuperação prejudicada, principalmente, por se tratar de uma readequação física sequencial, fato que, ocorreu não somente por aqui, como, em outros clubes pelo país, mediante pela pandemia.

O auxiliar técnico do treinador Matheus Costa, Zé Carlos, comandará o Confiança no encontro diante o Figueirense, amanhã, e conta com o auxílio de Bibi. "A gente torce pela uma boa recuperação do Matheus, mas acredito que a gente vai faze um bom jogo, mesmo com a ausência do Matheus, porque o Zé Carlos, que está com ele ali todos os dias seguindo a mesma linha de trabalho e o mesmo raciocínio, acredito que isso não vai ser um problema", ressaltou o zagueiro Luan Bueno.


Atualmente, o Confiança conta com apenas dois pontos em quatro jogos realizados no Brasileiro da Série B. Apesar das baixas, cria boa expectativa entre componentes da diretoria, comissão técnica e jogadores, além da torcida que vem cobrando melhor atuação do clube na competição nacional. A delegação foi presidida pelo mandatário do clube proletário Hyago França.

Adversário

O Figueirense demitiu seu treinador e outros componentes da comissão técnica após derrota sofrida pela Copa do Brasil realizada no meio de semana e ter perdido mais de R$ 2 milhões em cota pela classificação à fase seguinte da competição nacional. A diretoria do clube catarinense anunciou o treinador Elano Santos, que estava no futebol paulista.

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...