domingo, 30 de agosto de 2020

Confiança empata com Figueirense-SC

Não foi dessa vez que o Confiança conheceu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Os azulinos deixaram o Orlando Scapelli, em Florianópolis-SC, empatando com o Figueirense, pela sexta rodada da competição nacional e sem abertura de contagem. Um pênalti duvidoso deixou de ser marcado a favor do clube sergipano.
Marcação forte no jogo. Foto: Mikael Machado

Os comandados pelo treinador interino Zé Carlos, que estava substituindo Matheus Costa acometido pelo Covide-19, até que tentaram mas não conseguiram chegar a conquistar os três pontos tão esperado, que poderia tirar o Dragão do Bairro Industrial da zona do rebaixamento. Apos termino do primeiro tempo, o goleiro Rafael Santos ficou no vestiário sentindo o tendão de Aquiles, tentando Jean no lugar, única alteração para o início da segunda etapa.

No tempo complementar, os proletários melhoraram a movimentação da bola, tendo uma maior frequência no setor ofensivo, mas pegando no perder da bola, uma espécie de rifa, dando a recuperação no poder de bola ao Figueirense, que conseguia poucas, mas boas finalizações. Num determinado momento da etapa o meia-atacante Ari Moura, chutou bem da entrada da área, colocando a bola no pé do poste direito do arqueiro do clube catarinense Sifão, que estreava o técnico Elano Blumer.

"Conseguimos um ponto muito importante. Tenho certeza que lá na frente saberemos valorizar esse ponto, conquistado na casa do adversário. O Figueirense é uma equipe muito difícil jogando aqui no Orlando Scarpelli, equipe que jogou várias temporadas na Série A. O tipo de jogo que o Confianca fez gostei bastante, proposto por Matheus Costa e que foi bem realizada pelo jogadores e resumindo, tivemos as melhores oportunidades do jogo", avaliou o treinador José Carlos.

Com o resultado, o Dragão permanece na 18a colocação na tábua de classificação com 3 pontos, em 5 jogos, um a menos que os demais, e pega na proxima rodada, a sétima, o quadro do Vitória-BA, marcada para a noite da próxima terca-feira (01/09).

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...