quinta-feira, 20 de agosto de 2020

FSF realiza Congresso Técnico do Campeonato Sergipano da Série A2

Dirigentes de clubes e membros da Federação Sergipana de Futebol (FSF) estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (20), na sede da entidade para debater e analisar a fórmula de disputa do Campeonato Sergipano da Série A2 de 2020.


No Congresso Técnico ficou definida a data de início do estadual e o sistema da competição. Na oportunidade também foi debatido o protocolo "Jogo Seguro" que será implementado na Série A2,  para evitar o contágio da Covid-19, seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Em virtude da pandemia a competição terá um modelo diferente de disputa referente aos anos anteriores.

As partidas serão realizadas com portões fechados sem a presença do público. As equipes estarão divididas em quatro grupos que serão regionalizados. Na primeira fase os jogos são no sistema de ida e volta. Os dois melhores de cada grupo automaticamente estão classificados para as quartas de final. Essa fase será disputado em dois jogos (ida e volta). Em seguida as semifinais, também com dois jogos. Já a fase final será em jogo único na arena Batistão,  em Aracaju.

A previsão que o estadual tenha início no dia 31 de outubro. Os clubes interessados em disputarem o estadual tiveram até a última segunda-feira (17) para realizar a pré-inscrição na competição. Ao todo, 18 clubes protocolaram na secretaria da FSF, um ofício informando a intensão de disputar a Série A2 de 2020, e o estádio/município que irá mandar suas partidas. Confira as equipes que realizaram a pré-inscrição para Série A2 de 2020:

Atlético Gloriense 

Amadense 

Aracaju 

Barra

Boquinhense 

Canindé

Coritiba 

Estanciano

Força Jovem

Guarany

Independente de Simão Dias 

Maruinense 

Olímpico de Itabaianinha

Rosário Central 

Santa Cruz 

Sete de Junho 

Socorrense 

Socorro


Por Felipe de Pádua/Portal FSF 

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...