sábado, 22 de agosto de 2020

Confianca garante Sergipão 2020

Um jogo sem muito atrativo, mas uma conquista merecida pela campanha feita nas duas fases da competição garantiu ao Confiança o título do Campeonato Sergipano de 2020, após empate com o Itabaiana na tarde e noite desta sexta-feira (21), na Arena Batistão. O clássico terminou em 1 a 1, gols assinalados através de cobrança de pênaltis no decorrer do encontro. Reis cobrou e fez para os proletários e David Coió, para os tricolores.


A partida não fez jus a palavra clássico, mesmo porque, o visitante, teoricamente, estivesse mais fragilizado que os donos do domínio, no caso, o Confiança. Uma equipe da Série B Brasileira, mas que não conseguiu luzir o melhor do seu futebol, deixando um "ar" de frustração de boa parte dos seus mais assíduos torcedores. Porém, por mérito, conseguiu colocar a mão na taça que homenageou um dos bons empresários sergipanos no ramo da comunicação, Valter Franco. Justa homenagem mediante parceria entre FSF e Sistema Atalaia de Comunicação, emissora pertencente ao homenageado.

Confiança e Itabaiana entraram em campo na tarde desta sexta-feira (21) para finalizar o Campeonato Sergipano da Série A1. O jogo foi válido pela sexta e última rodada do Quadrangular. Um simples empate garantia ao Confiança o título de campeão sergipano e um calendário recheado ao Itabaiana com vaga ma seletiva da Copa do Nordeste e no Campeonato Brasileiro da Série D, de 2021.

Com a bola rolando, a equipe do Confiança fez valer a melhor campanha na competição e começou pressionando. Logo aos cinco minutos o meia André Moritz acertou a trave do goleiro Andrezon do Itabaiana, após cobrança de falta. Depois dos 15 minutos, o Itabaiana melhorou na partida e igualou aos ações em campo. Os dois clubes na primeira etapa se estudaram bastante e nada da rede balançar.

No segundo tempo as duas equipes voltaram mais ofensivas. Tanto que aos 14 minutos, o Confiança abriu o placar com Reis. O volante Rodrigo do tricolor colocou a mão na bola dentro da área. Foi expulso e a árbitra Thayslane de Melo Costa, marcou pênalti. Dois minutos depois outro pênalti na partida, desta vez para o Itabaiana. O atleta Geovani foi derrubado pelo goleiro Rafael Santos dentro da área. Na cobertura o lateral-esquerdo  David, empatou o jogo. 

Depois do empate, o Confiança foi pra cima pressionou, mas não conseguiu vencer a partida. Final: Confiança 1x1 Itabaiana. Com o empate o Confiança conquistou o título de campeão sergipano de 2020. E recebeu o troféu que levou o nome do empresário Walter Franco. E garantiu vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2021.

Classificação Final

1) Confiança          12 pontos 

2) Sergipe               12 pontos   

3) Itabaiana            04 pontos 

4) FreiPaulistano   04 pontos


Com informações da FSF 

Fotos: Emanuel Rocha



2 comentários:

Anônimo disse...

O Dragão do bairro industrial merecia o título e fez jus ao prêmio. Como diz jogou com a carta na manga. Agradeço ao amigo Adel que durante a competição nos passou valiosas informações. Parabéns ao Confiança, parabéns Adel pela brilhante cobertura de todo o campeonato.

Adel Ribeiro disse...

Agradeço do fundo do coração pela generosas palavras.

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...