quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Representantes sergipanos no Brasileiro da Série D anunciam nomes para temporada nacional

Os dois representantes sergipanos no Brasileiro da Série D vem se preparando para buscar o acesso à Série C. No Itabaiana, mais três nomes foram anunciados pela diretoria. O ala Carlos Henrique, o goleiro Andrezon e o meia Bananinha, acertaram com os dirigentes tricolores suas permanências. Os
Brasileiro Série D começa no próximo mês (Imagem: GE)
atletas são remanescentes do estadual e se juntam ao zagueiro Hugo e os atacantes Thiago Santos e Illa. O outro representante, Freipaulistano, trás em seu bojo o "staff" remanescente do Sergipe, vice-campeão sergipano deste ano, incluindo diretoria de futebol, técnico, supervisor, massoterapeuta, mordomo e alguns jogadores.

Aos poucos a diretoria do clube serrano vai reformulando o grupo para atender o projeto que vai para a Série D Brasileira deste ano, que terá no comando técnico Jaelson Marcelino e o auxiliar técnico passando ser Ferreira. Os últimos nomes confirmados para permanecerem foram: Andrezon (goleiro), Carlos Henrique (ala) e Bananinha (meia).

Outros nomes vem sendo contatados para reforça e para ter uma equipe competitiva na temporada brasileira deste ano, que passa ser a quarta consecutiva dos serranos, motivados por quatro vices-campeonatos estaduais.

O atacante de 23 anos, William Moreira, foi anunciado nas redes sociais do clube serrano. O nome do carioca deve ter sido indicado em conversa  entre o treinador Marcelino com a diretoria tricolor.

No ano passado, o Itabaiana “bateu na trave” e por pouco não subiu à terceira divisão nacional, quando enfrentou o Ituano-SP e por saldo de gols não chegou lá. O clube serrano perdeu o jogo de ida em Itu-SP, por 3 a 1, e na volta venceu por 1 a 0, no Etelvino Mendonça, placar que não foi suficiente para garantir classificação para a semifinal e acesso à Série C.

Estreia na Série D Brasileira

O Tricolor Serrano fará sua estreia contra o ABC-RN, jogando no estádio, a princípio, Etelvino Mendonça, com chance de ser transferido para Arena Batistão, em comunhão com protocolo da competição estabelecido pela CBF, no momento de crise sanitária do Covid-1, que passa o mundo.

Grupo Tricolor na Competição Tem Outro Sergipano

No Grupo 4 do Campeonato Brasileiro da Série D, outra equipe sergipana também se prepara visando acesso. Trata-se do Freipaulistano, que garantiu participação após conquistar título sergipano no ano passado e terá pela frente um confronto inaugural, jogando fora de seus domínios. O Moleque Travesso vai enfrentar o Potiguar, em Mossoró-RN, no dia 19 de setembro próximo.

Estão incorporando ao grupo de trabalhos do Moleque Travesso do Agreste, o treinador Paulo Foiani, o diretor de Futebol Ramon Barbosa, supervisor Nelson Lima, o massoterapeuta Neguinho e o mordomo Paulo César, e mais alguns jogadores indicados, que atuaram no Sergipe, como o ala Anderson, o volante Everton Ageu, zagueiro Montoya. Do Frei ficam o meia Diogo e os atacantes Tiquinho e Luan, além, claro de outros jogadores ainda não revelados.

Alguns jogadores que defenderam o Freipaulistano tem contrato em vigência, a exemplo do goleiro Andrade e o volante Vitor Garcia, que devem se entender com os dirigentes sobre manutenção de seus nomes ou não. Os dois tem contrato até novembro deste ano.

Grupo dos Sergipanos

Vitória da Conquista (BA), ABC e Potiguar (RN), Coruripe e Jaciobá (AL), Central de Caruaru (PE), Itabaiana e Freipaulistano (SE).

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...