domingo, 18 de outubro de 2020

Dragão vence Oeste e se mantem próximo ao G4

Mais uma vitória importante foi registrada na tarde e noite deste sábado (17), pela Desportiva Confiança, no estádio Arena Batistão, em Aracaju, diante o Oeste-SP. O encontro foi válido pela 16a rodada da Série B Brasileira e  transformou o atacante Renan Gorne, principal artilheiro da equipe na competição por ter sido o autor dos três tentos proletários na vitória maiúscula por 3 a 1.

Boa apresentação garante mais três pontos para o Dragão. (Foto: Mikael Machado)

A Vitória do representante sergipano iniciou logo aos 2 minutos da primeira fase, quando o atacante Renan Gorne, aproveitou bobeira do zagueiro Caetano, ao atrasar displicentemente, a bola para o goleiro Luiz. O 9 proletário chegou primeiro e tocou para o fundo da malha, inaugurando o placar no Batistão. Não demorou muito, para Gorne mais uma vez aproveitar um esquinado cobrado pelo volante Guilherme Castilho para de cabeça colocar no canto direito do goleiro do Oeste. Isso aos 12 minutos de jogo.

O rubronegro de Barueri, conseguiu imprimir uma boa sai de bola e numa tabela entre os meias Mazinho e Caio, esse último só fez empurrar a bola para o fundo do gol, diminuindo para os visitantes, que não conseguiram segurar as investidas dos comandados do treinador Daniel Paulista e acabaram recebendo o terceiro feito por ele, que estava em tarde iluminada, Renan Gorne. O atacante recebeu lançamento rasteiro, efetuado pelo volante Guilherme Castilho e empurrou de bico de chuteira para o fundo da malha, fazendo o último dele, dando números finais à partida.

No segundo tempo houve um queda de produção e muitos erros de passes pelos Confiança, além de no decorrer apresentarem cansaço, dando espaço ao Oeste, que tentou reagir no encontro, mas nada conseguiu, retornando para São Paulo com mais uma derrota na competição, enquanto o Dragão do Bairro Indústrial ampliou sua pontuação para 22 e se situa entre os dez primeiros da Série B Brasileira.

Mal terminou o jogo contra o Oeste, os azulinos se representam neste manhã de domingo, onde fazem o único trabalho, de manutenção, para deixar a capital sergipana com destino ao Maranhão, quando enfrentará o Sampaio Corrêa, pela 17a rodada da competição nacional, na noite desta quarta-feira (21), na Arena Castelão, em São Luís. 

Para o confronto, o zagueiro Luan Bueno, não estará entre os relacionados por ter recebido o terceiro cartão amarelo e desfalca o time. Com os zagueiros, Nirley e Vinicius Santana, no departamento médico, ficam disponíveis os zagueiros Vinicius Simon e Léo Griggio. A delegação viaja nesta segunda-feira, fazendo dois jogos fora de casa, Sampaio, na quarta, e America-MG, no próximo sábado.


Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...