quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Série D: Sergipanos Fracassam na Rodada

 

 

Os representantes sergipanos não estão conseguindo reagir no Campeonato Brasileiro da Série D e ocupam posições fora do G4, grupo de classificação. Itabaiana, com 7 pontos, e Freipaulistano, com 6, só tem uma vitória cada no momento da competição de acesso. O tricolor perdeu no interior baiano, enquanto o Touro do Agreste, somente empatou atuando em seu domínio, o Titão.

Clubes que iniciaram mal na Série D Brasileira, conseguiram avança na tábua de classificação, pelo Grupo 4. Exemplo maior disso está sendo o Coruripe, agremiação alagoana comandada tecnicamente, pelo sergipano Elenilson Santos, ocupa a vice-liderança da chave com a mesma pontuação que o líder Vitória da Conquista, 10 pontos. Dando a sequência do G4, vem os potiguares, ABC e Potiguar de Mossoró, ambos com 9 pontos. O clube da terra do sal chegou até ameaçar deixar a competição por falta de recursos.

 

Onze Tricolor que iniciou no Lomanto Júnior. (Foto: Divulgação)

 

O Itabaiana, melhor sergipano pontuado na competição, na quinta posição, precisa reagir se quiser garantir classificação à fase seguinte da temporada brasileira. Com 7 pontos, o tricolor da serra perdeu na última rodada, realizada na noite desta quarta-feira (14), para o Vitória da Conquista-BA, por 2 a 1, no Lomanto Júnior. O Tremendão estava perdendo 2 a 0, Fagner diminuiu. Essa foi a primeira derrota do Itabaiana, que registra uma vitória e quatro empates, somados a essa derrota.

  

No Titão, o Touro não saiu do empate. (Foto: Reginaldo Gouvea)

O outro representante, o Freipaulistano, investiu na formação do grupo para a disputa do brasileiro com o objetivo de chegar a uma divisão superior e não conseguiu decolar. Já perdeu duas partidas no torneio nacional e seu último resultado foi um empate em seu próprio domínio, estádio Titão, em Frei Paulo, sem abertura de contagem. Comissão técnica, liderada por Paulo Foiani, e parte do elenco vice-campeão do estado, pelo coirmão Sergipe, estão atuando no Touro, somados aos remanescentes e contratados, mas nada de emplacar a reação tanto esperada. Atualmente, em seis jogos, foram: uma vitória, três empates e duas derrotas. A diretoria anunciou mais uma contratação, trata-se do meia Elton, vindo do futebol paulista, com promessa de mais outro reforço apontar no grupo a qualquer momento.

 Próxima Rodada 

Os próximos jogos dos sergipanos são: No domingo, a partir das 16h, o Itabaiana enfrenta no Etelvino Mendonça a representação do Potiguar-RN, em jogo válido pela sétima rodada. Já o Touro do Agreste, segue para Natal, onde enfrentará no Frasqueirão, o ABC, encontro que será realizado no mesmo dia e horário.

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...