terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Confiança renova com técnico e auxiliar

Uma boa novidade foi anunciada pela diretoria do Confiança. O treinador Daniel Paulista definiu permanência no comando técnico azulino na tarde desta segunda-feira, numa conversa definitiva com a diretoria do clube do bairro Industrial. Paulista terá pela frente quatro competições, três dela a nível nacional. No encontro foi definido também a renovação do auxiliar técnico Daniel Cerqueira.

Técnico Daniel Paulista renova com o Dragão. (Foto: Globo Esporte)

Depois de ter participado do acesso do Confiança, em 2019, para disputa da Série B Brasileira, e neste ano ter feito parte da permanência do clube na segunda divisão nacional. O treinador Daniel Paulista, gozando de muita confiança da diretoria proletária, acabou acertando a sua continuidade, renovando contrato, agremiação que lhe deu imagem positiva no cenário nacional.

Paulista teve um período de ausência do clube após a conquista do acesso para B do futebol brasileiro, ficando o clube da zona norte da capital no Campeonato Sergipano e Copa do Nordeste, no comando de Matheus Costa, nome sugerido pelo próprio Daniel à diretoria azulina, motivado por sua transferência para o futebol pernambucano, para a disputa do estadual e regional, onde não obteve muito sucesso. 

Com sua saída do Sport-PE, e uma regular participação de Matheus Costa no comando do clube sergipano, no Brasileiro da Série B, mesmo com título invicto no estadual e uma quarta colocação no regional, os dirigentes proletários acharam melhor dispensa-lo e reconduzir Daniel Paulista, que se encontrava disponível no mercado, findando numa manutenção da agremiação sergipana na divisão nacional, se transformando em ponto favorável para renovação com o campeão do estado. 


Histórico Vitorioso

Daniel Pollo Barion (Paulista), tem 38 anos, é natural de Ribeirão Preto-SP e começou sua carreira como atleta de futebol em 2002, iniciando no Comercial-SP, passando por Santos-SP, Juventude-RS, Sertãozinho-SP e no São Caetano acabou marcando sua escrita no futebol sendo transferido para o Corinthians-SP, a pedido do treinador Emerson Leão. Paulista defendeu outros escudos como Náutico e Sport-PE, além de ter atuado na Romênia. Como treinador teve sua primeira experiência como auxiliar de Eduardo Batista, em 2014, clube que teve a oportunidade de comandar, mesmo que, interinamente, com a saída de Batista para o Fluminense-RJ. Sua marca como treinador foi concretizada na Associação Desportiva Confiança, quando acendeu para a Série B  Brasileira, 2019, e nela permaneceu na temporada de 2020.

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...