sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

CBF e FSF assinam contrato para compra do terreno para construção do Centro de Treinamento

Presidente Milton Dantas, da FSF


Ainda este ano, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) terá o seu Centro de Treinamento, um complexo com toda infraestrutura destinada às equipes de base do futebol e do futebol feminino. É fruto do legado da Copa do Mundo de 2014, para o futebol sergipano. Como premiação para as cidades que sediaram jogos da Copa do Mundo, ou serviram como sede para as seleções estrangeiras, a FIFA destinou o valor de U$ 100 milhões como legado, para ser investido na construção de Centros de Treinamento.

O Estado de Sergipe teve a sua cota, pois serviu como sede para a seleção da Grécia.  O processo de liberação foi paralisado e agora retorna com todo vapor, devido ao empenho pessoal do presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Na manhã desta sexta-feira (27), o presidente da FSF, Milton Dantas, o advogado da Confederação Brasileira de Futebol, Pedro Henrique e os proprietários, assinaram o contrato para aquisição do terreno, localizado na Barra dos Coqueiros, onde será construído, segundo Milton Dantas ainda neste primeiro semestre o CT da FSF.         

- Hoje estamos dando o pontapé inicial para construção do nosso Centro de Treinamento, onde iremos trabalhar as categorias de base. Isso vai contribuir muito para o desenvolvimento do futebol de base no Estado de Sergipe. Essa assinatura que concretiza a compra do terreno é o primeiro passo e acredito que a construção começa ainda neste primeiro semestre - disse Milton Dantas.

Ainda segundo o presidente Milton Dantas, Rogério Caboclo, presidente da CBF, teve uma participação importante e decisiva no processo de liberação dos recursos e na determinação de que esses recursos sejam realmente investidos na construção de centros de treinamentos para as equipes de base. “Os recursos são oriundos do legado da Fifa, referente à Copa do Mundo de 2014 realizada aqui no nosso país. O segundo passo será a abertura do processo licitatório para o início das obras. A perspectiva é que as obras sejam iniciadas ainda neste primeiro semestre e concluídas até o final do ano” – revelou o presidente.

 A novidade é que a sede da FSF fará parte desse complexo esportivo. Sendo assim, a Federação Sergipana de Futebol passará a ter sua sede própria onde desenvolverá em um ambiente mais amplo, as atividades técnicas e administrativas. A “FSF nunca teve uma sede própria. Sempre foi instalada aqui na Arena Batistão, ou em casas alugadas. Com a constrição do Centro de Treinamento, a FSF ganhará a sua sede própria”.

O Centro de Treinamento será composto de um campo de futebol com medidas oficiais, piso de grama sintética, a melhor que se usa no Brasil, a mesma que foi implantada na Alianz Arena, campo do Palmeiras, arquibancadas, vestiários, alojamentos e área administrativa.

-  Vamos trabalhar com as categorias de base. É uma exigência da Fifa. Nós teremos um campo onde poderão ser realizadas algumas partidas do Campeonato Sergipano nos finais de semana e um projeto social, que será desenvolvido durante a semana naquele município – concluiu Milton Dantas.


Da Ascom FSF *

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...