Treino final aconteceu no "Albertão", em Teresina. (Foto: Mikael Machado)
O Confiança já se encontra pronto para o jogo desta tarde diante o 4 de Julho, no Arena Ytacoatiara, em Piripiri-PI. O ùltimo treino azulino iniciou no hotel e foi concluído no Albertão, em Teresina, para em seguida a delegação embarca para o interior do estado.
Dependendo apenas de um simples empate para avançar à fase seguinte da Copa do Brasil, o Dragão embarcou na manhã da última segunda-feira, com destino inicialmente, a Teresina, capital do estado do Piauí, levando cerca de vinte atletas mais os componentes da comissão técnica. No grupo entre os relacionados estão: os goleiros Rafael Santos e Careca, Everton Santos, Isaque Gavioli, Rafael Vila, Luan Bueno, Gilberto, Robinho, Igor Nelson e Bruninho.
A primeira parada foi em Teresina, onde foi realizado o último treino antes da partida contra o 4 de Julho. Os trabalhos foram realizados no estádio Albertão, na tarde de ontem (9). Antes, os atletas passaram por pré-treino e avaliações de status neuromusculares. Após o jantar, a delegação viaja para Piripiri.
Para o experiente meia-atacante Willians Santana, o grupo vem avançando e avalia bem o jogo contra o CSA, que acabou empatado em 2 a 2. "O time vem evoluindo a cada partida, onde fizemos o quarto jogo e o último jogo contra o CSA, acho que foi o melhor nosso até o momento, até porque o primeiro jogo você fica com as pernas bastante pesada e ainda, não tem o entrosamento ainda e a cada partida a equipe foi crescendo e seria um pecado sai derrotado no jogo passado", valorizou Santana.
O Confiança enfrenta o 4 de Julho nesta quarta-feira (10), às 16h, na Arena Ytacoatiara. A partida é válida pela primeira fase da Copa do Brasil.
Regularizado
O volante Renan Areias, 23 anos, com 1,76 de altura, era única pendência no tocante a transferência internacional, foi regularizado e já se encontra à disposição do comandante técnico Daniel Paulista. Areias teve sua base feita no Corinthians e oportunidade de jogar internacionalmente, tendo como último clube o KSV Roeselare, clube da terceira divisão da Bélgica. Com boa qualidade técnica, o jogador tem muito a acrescentar no meio de campo proletário.
Adversário
O 4 de Julho fará sua sexta Copa do Brasil e nunca avançou para a segunda fase da competição. Foram sete derrotas, um empate e uma derrota nas edições que atuou na competição nacional. O passado do clube no torneio foi de encontro a ele mesmo e um vitória nesta tarde se tornará fato inédito na história do Gavião de Piripiri.
O título de 2020 do futebol piauiense, garantiu o 4 de Julho o direito de participar da Copa do Brasil depois de nove anos. Na primeira vez que participou da competição foi derrotado por duas vezes para o Palmeiras, sendo 2x0, em Piripiri-PI, e 3x0, no Palestra Itália, em São Paulo. O atacante Evair foi o grande artilheiro dos encontos daquele ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário