quinta-feira, 11 de março de 2021

Sergipe e Boca empatam em reabertura do Adolfo Rollemberg

Gol de penalti feito por Abner. (Imagem Itnet)


O Sergipe não conseguiu o feito esperado, que era vencer o Boca Júnior e seguir líder do Grupo A do Campeonato Sergipano de Futebol da A1, na tarde desta quarta-feira, 10, na reinauguração do estádio Adolfo Rollemberg, localizado na região oeste da capital sergipana. O jogo válido pela quarta rodada do estadual terminou empatado em 1 a 1.

Com uma proposta de conquistar mais uma vitória na competição, o Mais Querido acabou esbarrando no bom futebol apresentado pela equipe comandada pelo paulista Erick Luchetti, que inclusive abriu o marcador na primeira fase de jogo, num belo chute do volante Elivelton, de fora da área, fazendo o primeiro gol do jogo inaugural.

Na segunda etapa de jogo, o treinador Paulo Foiani pediu mais atenção e empenho na busca pelo empate e quem sabe chegar a uma virada de jogo. Deu certo e o vermelhinho chegou ao empate num penalti, assinalado pelo árbitro do encontro Wendel Oliveira. o meia-atacante Abner, foi para a cobrança e deixou tudo igual, resultado que foi até o final do encontro. 1x1.

Um torcedor de camarote, o Governador Belivaldo Chagas, estava acompanhando a reabertura do Adolfo Rollemberg, após a reforma realizada pelo Governo do Estado. Depois de mais de cinquenta anos sem ter uma partida oficial, foi realizada uma naquela praça esportiva. "E a bola rolou perfeitamente no gramado novo do Adolfo Rollemberg na tarde desta quarta-feira", narrou o executivo estadual em sua página na rede social.

Situação da Competição

Com o empate, o colorado da capital se mantém na liderança do Grupo A do Sergipão 2021, com cinco pontos, dois jogo a mais que o Itabaiana, que tem o mesmo número de pontos e aguarda o Confiança, pela terceira rodada da competição. Já o Boca Júnior, assume, mesmo que momentaneamente, a vice-liderança do Grupo B, um ponto a mais que o Confiança, que vem com seis.

Próximo Jogo

O Sergipe vira a chave e terá um período para se preparar e encarar o Cuiabá, no próximo dia 16, terça-feira, às 19:15, no Etelvino Mendonça, em Itabaiana, na estreia pela Copa do Brasil, oportunidade que terá para buscar uma classificação, mesmo sabendo da obrigação de ter que vencer o dourado moto-grossense, que defenderá o empate, mediante regulamente da competição estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde prestigia o clube melhor ranqueado, neste caso o Cuiabá.

No lado do representante de Cristinápolis, a próxima partida está marcada pela tabela da competição sergipana, para acontecer no dia 21, válido pela quinta rodada, no estádio Geraldo Oliveira, no interior sergipano, contra o lanterna do Grupo A, o América de Pedrinhas. Invicto na competição, a tendência é o Leão rugir mais alto ainda. Daqui para lá, o treinador Luchetti terá tempo suficiente para recuperar e realinhar o grupo.

Nenhum comentário:

Falcon estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste sábado (4)

O Falcon inicia sua campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste sábado (4), às 15h15, contra o Vila Nova-GO, em Itaquaquecetuba, em S...