quarta-feira, 28 de abril de 2021

CBF destina para Sergipe, dois núcleos do projeto Gol do Brasil

Visando fomentar o futebol de base em Sergipe, na manhã desta quarta-feira (28/04), representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), da Federação Sergipana de Futebol (FSF) e do Governo de Sergipe estiveram reunidos na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Reunião aconteceu na sede da CBF.


No encontro foi firmada uma parceria entre as entidades e o Governo de Sergipe para realização do projeto Gol do Brasil. O projeto é voltado para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social, e tem o objetivo de promover cidadania e educação por meio do futebol. O Gol do Brasil é uma iniciativa da CBF, chancelada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e parcialmente financiada pelo Fundo Legado Copa do Mundo FIFA 2014.

Na reunião no Rio de Janeiro estiveram o presidente, Rogério Caboclo, e secretário-geral da CBF, Walter Feldman, o presidente da FSF, Milton Dantas, além da superintendente do Esportes de Sergipe, Mariana Dantas. " Estamos felizes com a destinação de dois núcleos para Sergipe. É um projeto muito importante para incentivar e ao mesmo tempo orientar as crianças e adolescentes do nosso estado. Esses jovens terão aulas de futebol, cidadania, respeito às diferenças e responsabilidade social. O principal 

objetivo é usar o futebol para contribuir na formação integral de cidadãos. Tenho certeza de que os sergipanos saberão reconhecer e acolher essa parceria ”, destacou Milton Dantas.

Do Portal da FSF* 

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...