sábado, 10 de abril de 2021

Dragão: Somente a vitória interessa

Os proletários concluíram na tarde desta sexta-feira,  09, no Campo da Unit, a programação de treinos antecedendo a partida contra o Fortaleza, pela oitava rodada e última da primeira fase da Copa do Nordeste. A partida acobtece neste sábado, 10, na Arena Batistão, em Aracaju.

Daniel Paulista (Fotos: Dandara Prado)


Precisando da vitória e na dependência de outros resultados na rodada, o treinador azulino Daniel Paulista comandou o último treino antes da peleja contra o Leão do Pici, na tarde deste sábado, no Batistão, onde sabe da importância da vitória para a vida do clube da zona norte da capital na competição regional.

O time para o jogo decisivo deve ter a base mantida com pequenas alterações na formação do grupo titular, como a ala esquerda, que é uma incógnita se começa com o ala Nailton, sacado ainda na primeira fase do encontro contra o Botafogo-PB  ou o improvisado Everton Santos, que foi o substituto naquele jogo. 

Um outro nome que surgiu durante a semana para a ala esquerda, foi do contratado por empréstimo junto ao Sport, Luciano Juba, 21 anos, atleta revelado pela base do Leão pernambucano e que ficou na dependência da regularização, mas que estaria à disposição do comandante azulino.   

Meia Bruninho
Na direita, pode sofre modificação no sistema de jogo com o lateral Leandro Silva entrando de primeira, senso Marcelinho projetado para o ar que ou se for da preferência do treinador proletário, a escalação de um ou outro, mantendo o ataque com Robinho e Cristiano ou Lucas Barcelos, ficando o meio com uma baixa médica, mediante presença do volante Gilberto, com joelho inflamado, no DM, além de Serginho, com problema no adutor da coxa. O zagueiro Adryan poderá ser o nome.

Outro fato que poderá mexer na escala, é o número de atletas no departamento médico do clube. Antes estavam o ala esquerda Altemar, com lesão grave, inclusive caso cirúrgico, o volante Serginho, coxa, e os zagueiros Luan Bueno, inflamação no tendão de Aquiles e Nirley, joelho. Um novo boletim deve sair ainda hoje.

O básico Confiança para encarar o Fortaleza pode ser de: Rafael Santos; Marcelinho (Leandro Silva), Isaque Gavioli, Nery Bareiro e Everton (Nailton); Adryan, Robinho, Renan Areias e Bruninho; Cristiano e Álvaro.

O Dragão se encontra na sexta colocação do Grupo A da Lampions Largue, com oito pontos, dois a menos que Bahia e Sampaio Corrêa-MA, ambos atualmente no G4 e igual pontuação para o Treze-PB, perdendo no critério técnico, número de vitória.

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...