domingo, 20 de junho de 2021

Dragão vacila e perde o jogo

Neto Berola, autor do gol proletário.


Uma noite daquelas para não se guardar na memória. Foi o que ocorreu com o Confiança na derrota para o Sampaio Corrêa-MA, na Arena Castelão, em São Luís, por 3 a1, de virada. Com o tropeço o Dragão amarga entrada na zona do rebaixamento na quinta rodada do Brasileirão Série B. Com o resultado o clube do bairro industrial fica na décima sexta posição, mesmo empatando em todos os critérios com o Cruzeiro-MG (17a), ganha no confronto direto e disciplinar (número de cartões).

Após um primeiro tempo com um futebol aplicado, chegando com consciência na área adversária, com poder de marcação e criação muito bem trabalhado pelos comandados do treinador Rodrigo Santana, o futebol proletário ficou no intervalo lá pelas bandas do vestiário e quem passou a ditar as regras do Jogo foi a Bolívia Querida, conseguindo num espaço de dois minutos desfazer o mal entendido, passando à frente do marcador e definindo a partida nos últimos minutos, fechando em  3 a 1, o resultado do encontro.

Dois tempos completamente diferentes, que provocou a aberto, na fase final, dos espaços deixados em campo pelo Confiança e o aproveitamento dos donos da casa. O Sampaio Corrêa aproveitou os erros grosseiros de posicionamentos do Confiança e garantiu a vitória na partida, resultando na ida dos proletários para a zona do rebaixamento.

Os gols

No primeiro tempo, o zagueiro Joecio tocou na bola com mão, pênalti. O meia atacante Neto Berola foi para a cobrança e inaugurou o marcador, placar do primeiro tempo, ficando na tábua dos artilheiros com quatro gols. Na segunda fase o volante André Luiz aproveitou a bobeira da zaga para deixar tudo igual, para o atacante Ciel, dois minutos após o empate, conduzir o Sampaio Corrêa à liderança do placar. O mesmo Ciel foi o responsável pela ampliação do marcador. Final 3 a 1, para a Bolívia Querida.

O Dragão terá pela frente o Vila Nova-GO na tarde da próxima terca-feira, 22, na Arena Batistão, partida que inicia às 16h30min. No mesmo dia e horário, o Sampaio Corrêa pega o Brusque-SC, no sul do país. 

Ficha Técnica 

Sampaio Corrêa - Mota; Luís Gustavo, Joecio (Paulo Sérgio), Nilson Júnior e Eloir (Zé Mário); André Luiz, Ferreira e Daniel Costa (Gui Campana); Jajá (Jean Silva), Ciel e Pimentinha (Watson). Tec. : Felipe Surian.

Confiança - Rafael Santos; Leandro Silva, Nirley, Salinas e João Paulo; Serginho (Alex Henrique), Neto Berola (Willians Santana), Jhemersson (Renan Areias) e Daniel Penha; Marcelinho (Cristiano) e Álvaro (Bruno Sena). Tec. : Rodrigo Santana.

Cartão Amarelo 

Serginho (ADC)

Arbitragem Paranaense

Adriano Milckski, Sidmar dos Santos Meurer e Jefferson Cleiton Piva da Silva. Nota 8.


Imagem SporTV *

Tentos da Partida 

22 - 1: Neto Berola

15 - 2: André Luiz 

17 - 2: Ciel

37 - 2: Ciel


Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...