quinta-feira, 8 de julho de 2021

Dragão fortalece treino de finalização

"Estamos preparados para esse jogo contra o Vitória e tenho certeza que vamos fazer uma excelente partida", diz volante Gilberto.


Mais um treino foi realizado na tarde desta quinta-feira, 8, no CT Sabino Ribeiro. Faz parte da preparação do Confiança para encarar o Vitória-BA, na noite sábado, 10, pelo Brasileiro da Série B. Nos trabalhos foram ajustadas as linhas num tático com finalizações realizado no proletário.

No decorrer dos treinos, as novidades foram as presenças dos meias-atacantes, Willians Santana e Neto Berola. O primeiro esteve no departamento médico tratando de uma lesão grau um, e o segundo fez nesta semana um exame por ter apresentado desconforto muscular na partida contra o Vasco-RJ.


Willians Santana treina normalmente. (Fotos: Lucas Almeida-ADC)


Mesmo assim, o Dragão contará com baixas. O meia Jhamersson, não vem treinando, com alegação de contratura muscular divulgada pela assessoria do clube. Já o zagueiro Nirley e o volante Serginho, estão suspensos pelo terceiro cartão, e não jogam contra o Leão do Barradas.

O zagueiro Nery Bareiro, retorna, e deve compor o miolo defensivo com Victor Salinas, e no meio, quem deve iniciar é o experiente Gilberto, mas, o treinador Rodrigo Santana, conta também, com o Bruno Sena e Renan Areias, como opções.

Renan Areias no treino que puxou bastante nas finalizações do grupo.


O volante Gilberto ressalta as dificuldades que o Confiança enfrentará na partida contra o Vitória. “Mais um jogo complicado. Série B não tem jogo fácil. Aquele que a gente pensa que vai ser mais fácil, se torna mais difícil. O segredo, é a equipe está bem, está com a cabeça boa e estamos com a cabeça boa. Estamos preparados para esse jogo contra o Vitória e tenho certeza que vamos fazer uma excelente partida e conquistar esses três pontos”, considerou.

Durante a semana, Santana técnico trabalhou o fortalecimento na finalização do time da zona norte da capital, que vem deixando a desejar. Nas três últimas partidas, jogando bem, não foram registrados gols azulinos e o clube também, não venceu os adversários.

A clube não vai poder contar com o novo reforço. O goleiro Michael Fracaro, 26 anos, foi emprestado ao clube pelo Atlético-MG, e estava no futebol português, jogando pelo Passo de Ferreira, não teve sua regularização confirmada, mediante a transferência ser internacional. Fracaro, que chegou nos últimos dias em Aracaju, continua treinando no CT Sabino Ribeiro.

Atualmente, o timão sergipano se encontra na décima quinta colocação, com oito pontos, e precisa vencer para melhor se condicionar na competição. Na temporada do ano passado, o Dragão venceu o adversário do sábado, o rubro-negro baiano, por duas oportunidades. 1x0 na Arena Batistão, e 3x2, no Barradão, em Salvador.

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...