quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

CREF-SE TERÁ AUTONOMIA. ELEIÇÃO DE DIRETORIA ACONTECE DIA 12

Professor Gilson Dória (Divulgação)
 
O Estado de Sergipe conquista a autonomia administrativa/financeira do seu Conselho Regional de Educação Física (CREF-SE). A eleição dos conselheiros e posse da nova diretoria acontecerá na noite da próxima segunda feira, 12 às 19h30, no salão nobre do Museu Olímpio. O professor Gilson Dória que vem à frente da entidade desde que foi instalado em Sergipe é o presidente do CREF-SE e conduzirá a eleição dos novos conselheiros. 

Já confirmaram presenças na solenidade da próxima segunda, o presidente do Conselho Federal de Educação Fisica (CONFEF), Jorge Steinhilber, Claudio Bosque, presidente do Colégio de Presidentes e o deputado Fabio Mitidieri, um dos baluartes na luta pela alforria do CREF-SE. 

- Foi árdua e duradoura a luta para que Sergipe tivesse o seu CREF. Foram 18 anos de lutas, que hoje vemos coroada de êxito, com a instalação da nova diretoria. Agora temos autonomia administrativa e financeira e Sergipe tem o seu CREF, valorizando o profissional de Educação Física local. Muitos contribuíram para que esse fato se transformasse em realidade e hoje, publicamente agradecemos a todas essas pessoas, que lutaram para essa realidade, avaliou Gilson Dória, presidente do CREF-SE.

Falando um pouco da luta da seccional CREF-SE, mesmo quando ainda dependida da Bahia, Gilson Dória disse que foram anos e anos de muita luta. Mas mesmo assim, a entidade conseguiu se superar e consolidar algumas ações, que mostram o desempenho da entidade e o trabalho para a valorização do profissional de Educação Física no estado.

Entre essas ações, Gilson Dória destacou as parcerias firmadas com a vigilância Sanitária, Procon, OAB, Ministério Público, Secretaria de Saúde, na luta contra o uso de anabolizantes, as campanhas desenvolvidas na capital e no interior, contra as academias piratas, sendo inclusive criada uma lei estadual, com base na Lei Federal 9696/98, que regulamenta a atividade do profissional de Educação Física.

- Foram várias ações importantes, entre elas, a defesa do direito da população ser atendida por um profissional de Educação Física, reconhecimento da sociedade da importância da prática das atividades físicas, sempre orientadas por um profissional da área, cobertura da fiscalização nos 75 municípios, evitando a piratização da profissão. Enfim, foram ações que valorizaram mais ainda o profissional de Educação Física, disse Gilson Dória.

Retirada de leigos do mercado de trabalho - Antes da fiscalização do Sistema CONFEF/CREFs, qualquer um, em qualquer lugar do país, podia se intitular profissional de Educação Física e atuar em academias, clubes, centros esportivos, escolas, ruas, praças, praias e parques. Nos últimos 18 anos, o Sistema CONFEF/CREFs flagrou milhares de pessoas no exercício ilegal da profissão, as quais foram processadas e condenadas por contravenção penal.

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...