Pular para o conteúdo principal

FSF reúne dirigentes e define Sergipano A2

Diretoria da FSF esclareceu tudo (Foto: Givaldo Batista).
Sob o comando do vice-presidente Luiz Santana, que substituiu ao presidente Milton Dantas, - ainda no Rio de Janeiro em reunião na CBF- a Federação Sergipana de Futebol (FSF), reuniu na tarde desta quarta-feira 12, no auditório da entidade, os dirigentes e representantes de clubes profissionais, que participarão do Campeonato Sergipano da Divisão A2. O diretor técnico da FSF, Diogo Andrade, conduziu os trabalhos da reunião. 

Na oportunidade, além da forma de disputa e regulamento da competição, foi definida também a rodada inaugural, que começa no dia 16 de setembro e vai até 18 de novembro. Por questões técnicas e administrativas, as equipes do América de Pedrinhas e do Lagartense, foram impedidas de participar da competição, que contará com a participação de 14 equipes.

O Campeonato Sergipano da Divisão A2 que abre vaga para duas equipes na Divisão Especial em 2018, contará com 14 equipes, divididas em dois grupos, regionalizados. As equipes ficaram assim distribuídas nos respectivos grupos: GRUPO A: Aracaju, Boquinhense, Coritiba, Independente de Simão Dias, Olímpico de Itabaianinha, Sete de Junho de Tobias Barreto e Socorrense. GRUPO B: América de Propriá, Canindé, CSM, Força Jovem de Aquidabã, Propriá e Rosário.  
 
Dirigentes de clubes e imprensa participaram.
De acordo com o regulamento aprovado pelos clubes, essas equipes jogarão entre si dentro do mesmo grupo, somente turno de ida, classificando-se as duas primeiras de cada grupo para a fase semifinal, que será um cruzamento olímpico. Nessa fase cada equipe fará seis jogos. Na semifinal, os jogos serão 1º. de A x 2º. de B e 2º. de A x 1º. de B, de onde sairão as finalistas. 

As semifinais e finais serão disputadas no sistema de ida e volta. A segunda partida terá o mando de campo, das equipes que obtiveram o primeiro lugar nos seus respectivos grupos, na fase de classificação. As equipes vencedoras das semifinais, já garantem participação no Sergipana da Divisão Especial de 2018 e decidirão em dois jogos, o título de campeão sergipano da Divisão A2 de 2017. Como forma de incentivar as equipes, o presidente Milton Dantas, além de troféus e medalhas estará premiando a equipe campeã com um cheque no valor de R$ 20 mil, enquanto a vice-campeã receberá um cheque no valor de R$ 10 mil.       
   
Definida por sorteio, a primeira rodada que começa no dia 16 de setembro ficou assim constituída: 

Grupo A

Sete de Junho x Socorrense
Aracaju x Coritiba
Olímpíco x Boquinhense 

(Independente fica de stand bye).

Grupo B 

Rosário x Propriá
Força Jovem x Canindé
América x CSM 

(Guarany fica de stand bye).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SERGIPE DEFINE COM VOLANTE QUE ATUOU NO TOURO

Destaque no Campeonato Sergipano da Séria A1 deste ano, atuando pelo Frei Paulistano. O volante Vitor Garcia, de 23 anos, está em entendimento com a diretoria do Sergipe para reforça o colorado do bairro Siqueira Campos visando o Brasileiro da Série D. O atleta esteve acompanhado por Thiago Martins.
Após um encontro na sede do clube  com o vice-presidente de futebol Ramon Barbosa, na manhã de ontem, quando acertaram a base contratual, o atleta foi encaminhado para realizar exames médicos e somente após resultado a diretoria dará à contratação como definida.
Natural de Salgado/SE, Garcia fez base no Galícia e Vitória, ambos baianos, para depois seguir carreira. Passou pelo Fluminense/BA, Ponte Preta/SP e Quirinópolis/GO. Neste ano atuou pelo Frei Paulistano e ganhou destaque na competição pelo estilo pegador  e de fácil toque na bola.

PRESIDENTE DA FSF RECEBE DIEGO COSTA

O lagartense e atacante do futebol inglês Diego Costa, esteve na tarde desta quarta-feira  (16), na sede da Federação Sergipana de Futebol  (FSF), para resolver pendência do Lagarto Futebol Clube com vistas ao Sergipão do próximo ano. 
Recepcionado pelo presidente da entida de máxima do futebol sergipano, Milton Dantas, o atacante da Seleção Espanhola e do Chealse da Inglaterra, conversou sobre vários temas além de resolver algumas pendências relacionadas ao "Peritiquito Atômico", clube que abraçou nos investimentos visando estadual de 2018.
Durante o encontro foram abordados a não permissão de um outro clube no município de Lagarto, situação de conservação da principal praça esportiva da cidade - o estádio Paulo Barreto de Meneses e o momento em que vive o Confiança no Brasileiro da Série C.
-Será sempre uma honra em receber um profissional dedicado e que vem  tão bem representando o nosso estado no futebol internacional. Mais satisfeito fico por ver que Diego Costa não esquec…

BALA NO JUAZEIRENSE EM 2017

O meia atacante Danilo Bala, acertou com a Sociedade Desportiva Juazeirense/BA para atuar no Campeonato Baiano de 2017 e mais, o Brasileiro da Série D e do Nordeste. o contrato com o atleta tem a duração de um ano e a apresentação está marcada para o dia 19.
Jogador com boa qualidade técnica e dedicado aos trabalhos desenvolvidos nas agremiações por onde passa. O meia atacante Danilo Bala, foi comunicado por seus empresários, Ricardo Valério e César Guerreiro da Nordeste,  sobre o contrato firmado com clube do futebol baiano, a Jacuipense, conhecida como sendo o "carrossel do sertão", clube que ficou na terceira colocação no Baianão deste ano.
O jovem meia atacante foi descoberto em uma peneira realizada pelo Lagarto, em 2014. No ano seguinte, Bala colaborou com o acesso do Dorense à elite sergipana e logo após o término da competição da Série A2 de 2015, fechou sua transferência para defender o Confiança, considerada uma das grandes equipes do futebol sergipano. Em 2016, deix…