quarta-feira, 11 de julho de 2018

DRAGÃO TREINA NO SABINO E VIAJA

Foco no ABC na busca pela vitória. (Foto: Ascom ADC)
O Dragão fará na manhã desta quarta-feira, no Sabino Ribeiro, o último treino na capital sergipana antes da viagem para Campina Grande-PB, cidade escolhida pela comissão técnica para a realização dos treinos finais antes de seguir para Natal, quando enfrentará o ABC-RN pela 14ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Encurralado pelos resultados negativos, principalmente, em jogos realizados na Arena Batistão, o clube azulino terá que redobrar as atenções e buscar, mesmo com desfalques, o resultado positivo fora de seu domínio, para se firmar no G4 da competição promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A comissão técnica do Confiança e elenco desde a última segunda-feira, no retorno aos trabalhos visando o alvinegro potiguar, vem redobrando as atenções na manutenção física, com os preparadores Rodolfo Mancha e Márcio Chagas, e no técnico tático comandado por Luizinho Lopes, auxiliado pelo coordenador técnico Geraldo Moreira e o Bibi.

A última vitória proletária foi registrada há quase dois meses, quando no Mangueirão, em Belém-PA, venceu a representação do Remo pelo placar de 3 a 0, e de lá para cá só empates, culminando numa derrota em pleno Batistão, no último sábado a noite diante o Náutico-PE, resultado que chamou a atenção do grupo azulino para a gravidade na dificuldade de reação no decorrer da competição nacional, vendo a tão esperada classificação se distanciar a cada rodada.

Fora de Combate

Para o encontro deste fim de semana, quatro atletas não serão relacionados mediantes suspensão ou por baixa médica. O volante Flávio vai cumprir a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Vinícius Simon, o ala direita Ângelo e o volante Diogo, se encontram no departamento médico proletário fazendo tratamento e não seguirão com a delegação.

Prováveis Substitutos

O treinador Luizinho Lopes tem a sua disposição para a ala direita o da posição Adriano Apodi ou até mesmo improvisar o volante Fabrício na posição. O miolo de zaga deverá ser o mesmo com a manutenção de Renato Camilo ao lado de Rodolfo Filemon. Já a cabeça da área, o mais provável é que o comandante técnico utilize atletas de função, a exemplo dos volantes Jardel, bem nos treinos, Rafinha Silva, Lucas Vinícius ou Fabrício Ramos, isso se não optar por Rafael Vila e Everton Santos fazendo o primeiro e segundo volantes, com o meia Raí, no complemento.

Delegação 

A delegação composta com cerca de vinte atletas mais a comissão técnica, deverá deixar Aracaju no início da tarde desta quarta-feira (11), com destino à cidade paraibana de Campina Grande. Tem na programação, treino na quinta e sexta-feira, e depois seguirá para a capital espacial, Natal-RN, quando enfrentará o ABC na luta pela reabilitação.

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...