sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Clube-empresa: Confiança participa de debate na Câmara Federal

Dirigentes proletários participaram de evento
O Confiança continua acompanhando de perto os debates sobre o Projeto de Lei que pretende criar a modalidade de clube-empresa no Brasil. Na tarde desta quarta-feira, 10, o presidente azulino, Hyago França, participou de uma reunião na Câmara dos Deputados, em Brasília, na Comissão de Esportes da Casa, para discutir esse tema.

A audiência foi presidida pelo deputado federal sergipano Fábio Mitidieri (PSD). Participaram da reunião dirigentes de vários clubes de Série A, B e C, Como Flamengo, Athlético Paranaense, Corinthians, Vitória, Gama e também vários políticos. Glennyson Cruz, presidente do Conselho Deliberativo do Confiança também estava presente. A intenção foi ouvir as agremiações sobre seus anseios diante da proposta e sugerir mudanças.

O Projeto de Lei promete ser apresentado em breve pelo deputado federal Pedro Paulo (DEM-RJ) e conta com o apoio do presidente da Câmara, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ). A ideia é fazer com que as agremiações se tornem empresas e paguem mais tributos. Em troca, os clubes se beneficiariam com o refinanciamento de suas dívidas fiscais e receberiam descontos, além da possibilidade de entrarem em recuperação judicial para congelar seus débitos até a realização de acordos na justiça.

É a segunda reunião que o presidente Hyago França acompanha para discutir essas mudanças. Na semana passada, o gestor proletário esteve na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já se atualizou sobre as possíveis mudanças. “É importante que estejamos participando deste momento diante de uma proposta que pode reformular o esporte no Brasil”, assegurou o presidente.

“Temos que estar a par e defender os interesses. Todos os grandes clubes foram convidados e fico feliz que o nosso Confiança também possa ser representado diante dessas discussões. Podem ter certeza que vamos analisar e sugerir o que for melhor para o nosso clube e para o futebol como um todo. Afinal, será uma grande mudança para todos”, completou.

Um dos pontos defendidos pelo presidente é o de que, caso o projeto seja aprovado pela Casa, que o texto não torne obrigatória a mudança dos clubes. “Tem que ser somente para quem queira. Por exemplo, entendemos que o Confiança não pode ter um dono, pois ele pertence a todos os seus torcedores. Por isso, entendemos que o projeto tem que permitir a mudança somente para quem quiser virar empresa”, argumentou Hyago.

Parcerias

Durante a reunião desta terça, o presidente Hyago França encontrou o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, onde foi conversada sobre a possibilidade de uma parceria entre os clubes. “É algo que está bastante encaminhado”, garantiu o proletário. O dirigente do Confiança também encontrou o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e aproveitou para estreitar ainda mais as relações.

“Em breve, visitarei o Flamengo para firmar a parceria entre os dois clubes visando as competições do ano que vem. Esperamos êxito nesse diálogo com o rubro-negro, da mesma forma com o Corinthians. Recentemente, estivemos na casa do alvinegro paulista e esperamos nos aproximar ainda mais com essas grandes equipes do futebol nacional”, certificou Hyago.

Da Ascom ADC

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...