sexta-feira, 7 de agosto de 2020

CONFIANÇA PRONTO E CONCENTRADO PARA A ESTREIA NO BRASILEIRÃO DA SÉRIE B

 

Tudo pronto no Confiança para fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B. O time proletário enfrenta na noite desta sexta-feira (07), o Paraná-PR, pela rodada inaugural da competição e não contará com o meia André Moritz e o ala direita Thiago Ennes, peças fundamentais na retomada de treinos e jogos pelos campeonatos Sergipano e Nordeste. Delegação está concentrada em hotel aqui na capital.

 

Foram quase quarenta dias de muito treino e jogos oficiais, antecedendo sua estreia na segunda divisão brasileira, na noite de hoje, na Arena Batistão, diante os paranaenses. Algumas formações horas foram mantidas e outras alteradas, para chegar ao onze pretendido pelo treinador Matheus Costa, com o objetivo de fazer uma estreia com "pé direito" na competição tão esperada, promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

A última semana azulina foi marcada por vitória importante no estadual, por 4 a 0, no Freipaulistando, somados aos ajustes importantes para uma boa estreia. No retorno aos trabalhos, na manhã da última quarta-feira, os comandados por Matheus Costa, participaram de um relaxamento muscular, para quem jogou, e treino para os que foram utilizados em parte do segundo tempo da partida contra o Touro do Agreste e aqueles que não foram o jogo.

 

Na manhã desta quinta-feira, véspera do jogo, comissão técnica e jogadores tiveram importante treino com forma de concluir a programação que antecede o encontro inaugural do Brasileirão da Série B. As ausências registras foram a do meia André Moritz, grande conhecedor do futebol da região por ter jogado Avaí-SC, e o ala direita Thiago Ennes, nome interessa que se torna ausente na escala proletária.

 

A expectativa é grande para todos que fazem a diretoria proletária, comissão técnica, jogadores e torcida, além da própria imprensa esportiva. “Está chegando a hora da tão sonhada estreia na Série B Brasileira. Todos sabem o quanto lutamos e sonhamos para chegar esse dia e esse momento está chegando. Algo assim, muito importante para o nosso estado, mas que vai ser de um forma diferente, por não podemos contar com o torcedor em campo, mas sabemos que estarão acompanhando tudo pelas emissoras”, fomentou Hyago França, presidente do Confiança.

 

O possível Confiança pode pintar em campo com a seguinte formação: Rafael Santos, Marcelinho, Nirley, Matheus Mancini e Silva; Amaral, Jeferson, Reis e Ítalo (Everton Santos); Mikael e Ari Moura (Iago Silva). Téc.: Matheus Costa.

 

Adversário

 

O Paraná teve como principal novidade três contratações para reforçar o elenco visando à competição brasileira e sua estreia diante o Confiança/SE, atuando fora de seu domínio, na Arena Batistão, em solo sergipano. O técnico Alan Aal terá à disposição o ala esquerda Jean Victor, e mais os atacantes Wandson e Bruno Gomes, trio recém-contratado. Ainda, há dúvidas na escala tricolor. Gustavo ou Thiago para o ataque e também, no meio, se começa Jhony ou Kaio. O clube aranaense conta com o sergipano Juninho, ala canhoto que teve passagem pelo Freipaulistano e Itabaiana.


Arbitragem


Apita o encontro Confiança e Paraná, o mato-grossense Luiz Paulo Moura Pinheiro, que terá com auxiliares os conterrâneos Marcelo Grando e Ramon Antonio Angelim Rodrigues. O sergipano Diego da Silva, foi designado pela Conaf para atuar como árbitro reserva no jogo.

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...