quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Dragão Empata Com Brasil-RS


 

 

Ainda não foi na noite desta quarta-feira (30), que o Confiança fez a tal grande apresentação no Campeonato Brasileiro da Série B. Os proletários empataram na Arena Batistão tendo como adversário o Brasil de Pelotas-RS, em partida válida pela 12ª rodada da competição nacional. O encontro terminou em 1 a 1, com o atacante Bruno Paraíba, marcando para o clube da zona norte da capital, na segunda etapa de jogo, ocasião que tinha o placar desfavorável.


Um primeiro tempo sem muito atrativo no futebol apresentado pelos comandados do treinador Daniel Paulista. O Dragão até que começou bem, mas acabou cedendo espaço ao visitante, Brasil, que do meio da etapa até o final passou a investir mais no campo de ataque, chegando ao gol numa sobra de bola, caindo no pé direito do meia Matheus Oliveira, aos 31 minutos, que colocou no canto esquerdo do goleiro Rafael Santos, do Confiança.


Muita conversa e duas alterações foram promovidas pelo treino azulino, colocando no campo de jogo os meias, Felipe Luís e Alexandre Tam, sendo esse último estreante da noite. As substituições deram uma melhor mobilidade no setor de meio, sendo criadas jogadas interessantes e que, resultariam no gol proletário, surgindo aos 35 minutos da fase conclusiva, quando o criticado Bruno Paraíba, que havia entrado no lugar do volante Madison, aproveitou uma jogada trabalhada pelo meia Ítalo, pela esquerda e no rebote do arqueiro do time gaúcho Rafael Martins, o atacante azulino empurrou de cabeça para o fundo da malha, deixando tudo igual. Final 1 a 1.


Baixas Para o Jogo Contra o Náutico


A princípio mais duas baixas foram registradas na partida de ontem. O ala direita Thiago Ennes, recebeu o terceiro cartão amarelo, no primeiro tempo de jogo e cumprirá a suspensão automática. O outro foi o meia Alyson, que fazia função de ala esquerda e acabou sentindo a musculatura posterior da coxa direita. Mais dois problemas para o treinador azulino solucionar.


No DM


Estão no Departamento Médico proletário, fazendo tratamento na fisioterapia, os atletas: Zagueiro Vinícius Santana, tornozelo, e os volantes Jeferson, coxa, e Amaral, panturrilha. Cresce à lista de baixas médicas, os seis que se encontram no isolamento social com Covid-19 e que só serão liberados no sábado, e o meia Alyson, com lesão na coxa.


Campanha e Próxima Rodada


Com o empate, o Confiança recuperou uma posição, ficando na 14ª colocação com 12 pontos, enquanto o Brasil, permaneceu na 11ª posição com 15 pontos. O próximo adversário dos proletários será o Náutico, no sábado, às 16h, nos Aflitos, em Recife. Já os gaúchos enfrentaram, em Pelotas-RS, a catarinense Chapecoense, às 16:30.

 

Foto: Luiz Neto-ADC*

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...