sábado, 7 de novembro de 2020

Especialista Sobre Praga Em Gramados Visita Arena Batistão



A administração da Arena Batistão recebeu, na tarde da última sexta-feira (06), a visita de uma empresa especializada para realizar uma avaliação dos gramados do estádio, devido à um ataque de pragas de lagartas identificado semana passada. 

A visita também contou com a participação do engenheiro-chefe do Estádio Rei Pelé, de Maceió (AL), que afirmou que trata-se de uma praga comum a gramados de futebol. Ela ataca principalmente à noite, suga toda seiva da grama e deixa a impressão de que o gramado está seco, pois a grama fica com o aspecto de queimada.

Foi orientada também a aplicação de um produto químico de baixa toxicidade, o que já vem sendo feito desde a noite desta sexta-feira. “Fizemos a aplicação do produto. Agora vamos aguardar dois ou três dias para vermos como o gramado reage. A expectativa é que já na terça-feira (10), por ocasião da partida entre Confiança e Botafogo-SP, já possamos ver alguma recuperação”, disse Sidrack Marinho, administrador do estádio.

De acordo com a superintendente Especial de Esportes da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), Mariana Dantas, o problema foi identificado durante a recuperação do gramado, que é feita periodicamente. 

“Percebemos que o gramado estava sendo tomado por uma praga de lagartas, proveniente de mariposas, que é comum nesse período de calor, de mudança de clima. Logo que observamos aplicamos os produtos necessários e tomamos todas as medidas para sanar a questão”, explicou.

A empresa veio a convite da superintendente, que há 3 semanas se reuniu com o secretário de Esportes de Alagoas, Charles Herbert, onde teve conhecimento das medidas adotadas para manutenção e gerenciamento do gramado do Rei Pelé que também já passou por problemas similares no ano passado. O engenheiro analisou o gramado e o solo da Arena Batistão e identificou que os procedimentos aplicados pela gestão do estádio estão corretos, e deverá prestar consultorias posteriores para avaliar a solução dada.

“É uma empresa que cuida dos melhores estados do país, como o Rei Pelé, Arena Castelão, Arena Pernambuco, Arena Fonte Nova, Granja Comary, dentre outros”, complementou Mariana.


Da Ascom-Givaldo Batista *

Nenhum comentário:

Administrador de estádio renuncia cargo

Alegando problema de saúde, o administrador do estádio Paulo Barreto de Menezes,em Lagarto, Hermógenes José de Andrade, renunciou ao cargo n...