terça-feira, 14 de setembro de 2021

Brasil faz bonito e vence na estreia do mundial

As meninas da seleção feminina de futebol deram um show na manhã de hoje, em jogo realizado no estádio do FK Sindjelic, em Belgrado. O duelo aconteceu às 13h30 no horário local (09h em Brasília), com temperatura de 28 graus. As adversárias foram as meninas do time da França.

O Brasil dominou totalmente a partida, criou muitas chances e abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo com Gabi Tomé. Na volta do intervalo, a atacante Aline entrou em campo e marcou duas vezes para ampliar o marcador e fechar o placar: Brasil 3x0 França.



Quem prestigiou a partida e acompanhou in loco foi o Embaixador do Brasil na Sérvia, Eduardo Barbosa:

"É uma felicidade muito grande receber os brasileiros aqui na Sérvia e poder dar todo o suporte da embaixada para que durante essa estadia em Belgrado, a delegação brasileira possa ter sua logística facilitada e estar livre para poder desempenhar o melhor papel possível e representar bem nosso país". Disse o embaixador.

O presidente da CBDE, Antônio Hora Filho, ressaltou o suporte dado pela embaixada brasileira:

"A embaixada do Brasil na Sérvia, através do embaixador Eduardo, está fazendo a diferença para que nossa delegação possa estar com todo o aparato necessário para que essa campanha na Gymnasíade seja fundamentada nos princípios da CBDE, que pensa em muito mais que a competição esportiva, o intercâmbio cultural e a experiência que agragerá para o resto da vida dessas crianças."



Também marcaram presença o Chefe da delegação brasileira em Belgrado, Milton Dantas (Presidente da federação sergipana de futebol, que veio representando a CBF), Marcelo Ferreira Viana (Secretário de esportes do Mato Grosso do Sul, chefe da delegação do futebol), Robson Aguiar (Vice presidente da ISF e CBDE), Luiz Delphino (CEO da CBDE), Simone Simon (Secretária especial) e Dhieisy Bolsanelo (Presidente da comissão de atletas).

O próximo compromisso das nossas meninas será nesta terça, 14, às 04h da manhã (horário de Brasília) contra a seleção da Ucrânia com transmissão ao vivo no youtube.com/cbde

Por: Alexandra Alves, Airton Lima (Queridão) e Marcus Ciccarini.

Fotos: Alexandra Alves-Ascom-CBDE

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...