terça-feira, 5 de outubro de 2021

Milton Dantas visita instalações dos JEB’s no Rio de Janeiro

O presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, visitou na manhã desta terça (05), o escritório de trabalho da CBDE no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Recebido pelo presidente Antônio Hora Filho, e por seu vice-presidente, Robson Aguiar, o dirigente sergipano que chefiou a delegação do Brasil na última Gymnasiade U-15, realizada na cidade de Belgrado, na Sérvia, oportunidade em que o futebol feminino conquistou a medalha de ouro, falou com entusiasmo sobre o que viu.

“Quero cumprimentar o presidente Hora pela gestão por excelência que realiza na CBDE. Vivemos em Belgrado fortes emoções, sobretudo com o anúncio de que em 2023, o Brasil mais uma vez sediará uma Gymnasiade. No dia de hoje, por ocasião de minha vinda ao Rio, não poderia deixar de pessoalmente conhecer a estrutura que a entidade montou para realizar os Jogos Escolares Brasileiros. Tenho certeza de que o evento será um sucesso potencializando cada vez mais o esporte estudantil”, disse.

Gestor esportivo reconhecido em todo país com passagens por entidades e clubes, Dantas falou também sobre a importância de se fomentar o esporte nas escolas.

“Esporte e educação são ferramentas imprescindíveis na formação do cidadão de bem. Eu acredito no meu país e tenho plena convicção de que os estudantes dos JEB’s de hoje, serão os nossos atletas Olímpicos de amanhã. E ter esse incentivo esportivo na escola faz toda a diferença na educação de qualquer país”, revelou.

Depois de conhecer e caminhar pelo Parque Olímpico, Milton Dantas seguiu para outros compromissos de sua agenda.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

 

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...