quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Deu empate na SerraDa

Da Silva tenta se livrar da marcação (Filipe Araújo)
A noite de quarta-feira foi marcada pelo primeiro clássico do futebol do estado. A equipe da Associação Desportiva Confiança jogou bem, coseguiu o empate contra o Itabaiana, em 2 a 2, e mais um ponto na tabela. O jogo, realizado no Estádio Presidente Médici, registrou uma excelente movimentação das duas equipes que lutaram para obter a vantagem do placar. 

Logo no primeiro tempo, os serranos abrem o placar aos 4 minutos. Mesmo com a pressão dos donos da casa, os proletários seguram na ofensiva. O Itabaiana amplia o placar aos 21 minutos. A partir da metade da etapa, o Confiança segue na pressão. Dois minutos após o segundo gol tricolor, Diego Neves aproveita a falha do goleiro e o bate rebate para marcar o primeiro gol azulino. A partir daí, as equipes seguem equilibradas.

Na segunda etapa, a equipe do Bairro Industrial entrou em campo com determinação para avançar no ataque. Os donos da casa também ameaçam com jogadas nas laterais. Após várias tentativas, o Confiança consegue o empate. Aos 23 minutos, o atacante Joelton, que tinha acabado de entrar no jogo, aproveitou o lance, ajeitou a bola de direita e, de canhota, acerta a meta do Itabaiana. Aos 30 minutos, Diego Neves por pouco não vira o placar. Apesar da pressão do time serrano, o placar ficou igual para as duas representações.

No entendimento do técnico azulino, os proletários tiveram personalidade para se impor em campo e o resultado foi importante para seguir em frente na competição. “Tivemos boa parte do primeiro tempo com domínio de jogo. A equipe voltou mais posicionada na etapa complementar. Eles também voltaram com postura diferente. Com isso jogamos no campo adversário e conseguimos o empate”, lembra Nadélio Rocha. O comandante proletário também fez destaque para mais uma excelente atuação do atacante Joelton e disse que a competição está apenas começando. “É um torneio duro, difícil. O que importa é que conseguimos imprimir uma personalidade nas quatro linhas”, comenta.

O atacante Diego Neves, que fez o primeiro gol do Confiança na partida, dedicou o feito a filha de nove anos. “Hoje eu vou poder ligar para ela, que está lá no Espírito Santo, e dizer que o papai fez o gol”, cita. O atleta comenta que, mesmo com os dois gols do Itabaiana, a equipe mostrou força para enfrentar um adversário difícil. “Graças a Deus colocamos um bom ritmo de jogo. Nosso grupo tem um elenco que pode ir em busca de mais resultados positivos”, destaca.

O Confiança entrou em campo no Presidente Médici com Ricardo, Renê (Valdo), Valdson, Ângelo, Augusto, Oliveira, Lismar, Richardson, Paulinho Mossoró, Diego Neves e Da Silva (Joelton) . Na classificação do campeonato, o time está com 7 pontos, dividindo liderança com o Sergipe. O próximo compromisso dos proletários no Sergipão será no domingo, dia 03, a partir das 16 horas contra o time da Socorrense no Estádio Lourival Baptista.

Juniores vence

No jogo preliminar, os garotos do Sub-18 do Confiança conseguiram mais um excelente resultado no Sergipão da categoria. Os jovens azulinos derrotaram o Itabaiana por 3 a 0. O confronto teve uma grande marcação das duas equipes, com destaque para os jovens proletários que dominaram boa parte da partida. 

A vitória dos Sub-18 proletário foi garantida com gols do meia Damião (14 minutos do 1º tempo, de Pênalti) e do atacante Denysson (2 gols, aos 32 e 37 do 2º tempo). No próximo domingo, os jovens atletas, comandados por Paulo Silva, voltam a campo para enfrentar o juniores da Socorrense. A partida terá início às 14 horas no Batistão.

Nenhum comentário:

Administrador de estádio renuncia cargo

Alegando problema de saúde, o administrador do estádio Paulo Barreto de Menezes,em Lagarto, Hermógenes José de Andrade, renunciou ao cargo n...