segunda-feira, 18 de março de 2013

Clássico Maior termina em 2 a 2

Clássico acaba empatado
No primeiro clássico do ano, Sergipe e Confiança empataram em 2 a 2 numa tarde festiva ao aniversário de Aracaju, no estádio Lourival Baptista. Carlinhos e Peixinho fizeram para os colorados, enquanto André e Diego Neves converteram para os proletários.



A tarde deste domingo (17) foi bastante movimentado no Batistão, onde antes do início do “clássico maior do nosso futebol”, a Prefeitura Municipal de Aracaju, a Federação Sergipana de Futebol e dois clubes da capital montaram uma programação que movimentou a tarde das torcidas que estiveram presentes no “colosso da praia”.



A troca do ingresso por alimentos não perecíveis colaborou bastante para ver o estádio Lourival Baptista como era antes. Uma grande massa de torcedores esteve dando apoio aos seus clubes de coração. Foi trocada a carga máxima de ingressos e as torcidas participaram do 158º Aniversário de Aracaju, assistindo o clássico entre as duas maiores forças do futebol sergipano, Sergipe e Confiança.



Festa nas arquibancadas e cadeiras, entrega dos cheques para as diretorias colorada e proletária no valor de R$ 40 mil cada, show de paraquedas com a presença do renomado paraquedista Sabiá, presenças do prefeito e vice de Aracaju, João Alves Filho e José Carlos Machado, respectivamente. No gramado as entradas de Sergipe e Confiança, e as crianças com down, que pisaram juntas com os jogadores, quebrando um preconceito.



O Jogo



O time comandado pelo treinador Givanildo Sales começou com mais vontade e logo aos 3 minutos, num vacilo do ala proletário, Ângelo, o lateral esquerdo do Sergipe, Deivid, tomou a bola e lançou para Fabinho Cambalhota na meia lua da grande área proletária, esse tocou para Carlinhos, que num chute cruzado inaugurou o marcador.



O empate da equipe azulina aconteceu numa cobrança de escanteio pela esquerda e o zagueiro André, com as costas, deixou tudo igual aos 30 minutos da etapa inicial. Mas não ficou por ai e aos 36 minutos foi a vez do ala esquerda, Augusto, em um novo escanteio pela esquerda colocar na cabeça do atacante Diego Neves, que subiu mais alto que o marcador e colocou no canto direito do arqueiro rubro, Marcão. Era a virada dos proletários.



No segundo tempo houve uma pequena queda no desempenho das duas equipes. Aproximadamente aos 32 minutos, o ala azulino Augusto, que já tinha o amarelo, cometeu mais uma falta e recebeu o segundo e consequentemente, o vermelho. Desfalcado, os comandados pelo treinador Nadélio Rocha não suportaram a pressão e aos 40 minutos, aproveitando rebote, o meia-atacante Peixinho deixou tudo igual. Final Sergipe 2x2 Confiança.

Outros resultados

Itabaiana 0x1 Socorrense
América 0x0 Boca Junior
Lagarto 0x3 River Plate
Estanciano 0x1 Olímpico 

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...