sexta-feira, 15 de março de 2013

Crianças com Síndrome de Down terão lugar de destaque no clássico Sergipe e Confiança

Por Givaldo Batista

Entidades como a Federação Sergipana de Futebol (FSF), Prefeitura Municipal de Aracaju, através da SEJESP, envolvidas na promoção do clássico de domingo entre Sergipe e Confiança, resolveram proporcionar momentos de lazer a um grupo de crianças, portadoras da Síndrome de Down. 

Sessenta dessas crianças ganharam o direito de assistir ao clássico de domingo entre Sergipe e Confiança, em lugar privilegiado nas cadeiras do Batistão. O grupo ficará em local centralizado, com melhor visão do jogo. 

Pelo menos foi o que ficou acertado na tarde desta quinta-feira 14, na sede da FSF, quando os promotores do MPE, Deijaniro Jonas e Rogério Ferreira receberam das mãos do presidente Carivaldo Souza, dos dirigentes do Sergipe e Confiança e do secretário Carlos Eloy, os ingressos correspondentes à promoção.    

Através da campanha essas entidades se engajam na luta pelo fortalecimento da Associação Sergipana dos Cidadãos com Síndrome de Down (Cidown), cujo presidente nos últimos três anos é o promotor Rogério Ferreira. 

Para os promotores Deijaniro Costa e Rogério Ferreira, essa ação solidária é uma forma de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Cidown, que luta pela inclusão social, agora, através do esporte. "Agradecemos a todos envolvidos nessa campanha, que trará uma série de benefícios às crianças e adolescentes, mantidos pela entidade. Nosso objetivo é chamar a atenção para as necessidades dessas pessoas. Levá-las ao estádio para assistir a um clássico como o de domingo é proporcionar momentos inesquecíveis de alegria”, disse o promotor Deijaniro Jonas.

O presidente da FSF, Carivaldo Souza, disse que o futebol sergipano se sentia orgulhoso em participar da promoção e proporcionar momentos de alegria a essas crianças. “São crianças que nos despertam atenção pela alegria e paz que transmitem no seu olhar, no seu sorriso. Por isso, nos sentimos gratificados em podermos proporcionar esse momento de lazer”, disse Carivaldo Sousa, emocionado. 

Participaram da reunião desta quinta-feira 14, na sede da FSF, além do presidente Carivaldo Souza, os promotores Deijaniro Jonas e Rogério Ferreira, os secretários municipais de Esporte e Meio Ambiente, respectivamente Carlos Eloy e Eduardo Matos, o presidente do Sergipe Lailson Melo e o vice-presidente da FSF, Milton Dantas. 

Nenhum comentário:

Administrador de estádio renuncia cargo

Alegando problema de saúde, o administrador do estádio Paulo Barreto de Menezes,em Lagarto, Hermógenes José de Andrade, renunciou ao cargo n...