terça-feira, 12 de março de 2013

Governo do Estado nas festividades do aniversário de Aracaju de Aracaju

Maurício se reune com equipe (Foto SEEL)
A cidade de Aracaju comemora no próximo domingo 17 de março, o seu 158º. aniversário de fundação. A data festiva será comemorada com uma diversificada programação com atividades sociais, culturais e esportivas, elaboradas por entidades e órgãos públicos.

O governo do estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) e da Secretaria de Estado da Cultura (SECULT), se une a essas festividades e elaborou uma vasta e eclética programação, com atividades culturais e esportivas, que serão desenvolvidas por todo o dia 16, sábado próximo, no Parque Governador Valadares (Parque dos Cajueiros).

A comissão organizadora da SEEL esteve reunida na última sexta-feira 8, com o secretário Maurício Pimentel, quando foi definida e fechada toda a programação esportiva a ser cumprida no dia 16 de março.

O secretário Pimentel aprovou e elogiou a programação.

- Aracaju comemora aniversário no domingo, com competições esportivas, como a partida de futebol entre Sergipe e Confiança e a Corrida Cidade São Cristóvão - Aracaju. O governo do estado não poderia ficar ausente dessas festividades e a nós da SEEL, em parceria com a Secretaria da Cultura realizaremos no sábado um dia de comemorações, todo ele dedicado ao esporte e à cultura. Teremos várias competições, esportivas, atividades de lazer, lutas, shows com artistas locais e apresentações culturais. Enfim, Será um dia de esporte, cultura e lazer para presentear o cidadão Aracaju, revelou o secretário Pimentel. 

As festividades no Parque dos Cajueiros terão início às 7h da manhã com um torneio de Tênis de Campo.

Durante o dia haverá  torneios de esportes coletivos como Escolinhas de Futebol, Futsal, Voleibol de Praia 4x4, Futevôlei, Handebol e Hóquei. 

Dentro do segmento de esporte radical, haverá apresentação e competições de Skate, com alunos do Projeto Vida Alegre, do Complexo Dona Finha e Bicicross. O segmento de lutas será representado pelo desafio de Boxe, entre pugilistas de Sergipe e da Bahia e apresentações de Capoeira.

Ainda dentro das ações esportivas haverá competições de xadrez, Ginástica na Academia ao Ar Livre e atividades de Lazer, como cama elástica, tobogã, pinturas e atividades lúdicas.
 
Dentre as atividades culturais haverá apresentações de artistas locais, espetáculos musicais, apresentações circenses, palhaços e teatro.

- Esse evento é  o momento do desportista sergipano agradecer à Cidade de Aracaju, tudo que ela tem feito em beneficio do nosso esporte e da nossa cultura. Será um dia de congraçamento e com certeza, o Parque dos Cajueiros receberá um grande público, considerando-se a variedade e a qualidade das ações que serão desenvolvidas naquele logradouro público, concluiu o secretário Pimentel.

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...