segunda-feira, 29 de abril de 2013

Confiança vence River e se classifica para o cruzamento

A Associação Desportiva Confiança venceu a Sociedade River Plate por 2 a 1, na abertura da 16ª rodada do Campeonato Sergipano de Futebol, assumiu a "ponta" da tabela e já está classificado para o cruzamento olímpico, numa noite desastrosa do árbitro Wicleanches Vieira de Souza. Os gols proletários foram assinalados pelo volante Oliveira e o ala esquerda Augusto, cobrando pênalti. O atacante Leandro Kível diminuiu para o clube tricolor.

Confiança abriu o marcador (foto: Filippe Araújo)
Numa partida que tinha o sabor de seis pontos, o Dragão do Industrial levou a melhor e venceu o “ouro negro” de Carmópolis em pleno estádio Fernando França, no interior sergipano e assumiu a liderança isolada da competição. O primeiro tento aconteceu numa cobrança de falta efetuada pelo volante Oliveira, que contou com a ajuda do goleiro tricolor, Pablo, aos 1 minuto e meio de jogo. O Dragão ampliou aos 4 minutos da fase final, num penal cobrado pelo artilheiro e ala esquerda Augusto no canto superior direito de Pablo, que não conseguiu evitar. Kivel diminuiu para os tricolores.

A desastrosa arbitragem de Wicleanches de Souza deu o que falar. Primeiro começou em uma entrevista prestada na 930 AM, antes do jogo, quando repudiou as criticas que sofrera pela imprensa esportiva. Parecia até, que ia dá um “banho” no apito e mostrar porque estava escalado. “Tenho dez anos de arbitragem e é a primeira vez que passo por essa criticas”, disse.

Durante o jogo, o que se viu foi um árbitro despreparado para apitar grandes jogos de futebol. Teve pênalti para o time Confiança e também para o River Plate e não foram marcados. O pênalti marcado no segundo tempo para os proletários, que resultou no segundo gol, não foi, porque o zagueiro Mizael estava de costas quando a bola tocou na mão dele. Não teve coragem de aplicar o cartão no defensor do River Plate, Mizael, ainda no começo do primeiro tempo, inverteu falta e aplicou oito cartões na partida, sendo que seis para o clube azulino entre eles, um vermelho, o que foi protestado pela diretoria. “Uma péssima arbitragem do senhor Wicleanches. Mas não culpo o despreparo dele e sim, a comissão de arbitragem pela escala”, afirmou um dirigente proletário.

Desfalques

Para o “clássico maior” contra o Sergipe, na quarta-feira (1º de maio), no Batistão, o treinador Fahel Júnior não vai poder contar com o ala direita Ângelo, pelo terceiro amarelo e o zagueiro André, expulso. Os meias-atacantes Da Silva e Wallace foram substituídos, o primeiro por contusão e o outro por cansaço muscular, que deixa dúvida. Já o zagueiro Renê se encontra no departamento médico, fato que acontece também com o volante Renan.

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...