segunda-feira, 27 de maio de 2013

SERGIPE: É Campeão!!!

Galeria dos campeões 2013
Uma vitória extraordinária num jogo fantástico. Foi assim, que aconteceu na tarde do domingo (26), no estádio Lourival Baptista. Os colorados não permitiram que a equipe tricolor de Carmópolis colocasse água no chopp e venceram por 3 a 2. A conquista quebrou um histórico de quase uma década sem conquistar título.

Lucão na abertura do placar
O Mais Querido iniciou o jogo partindo pra cima dos adversários. No primeiro minuto da partida, numa jogada individual do atacante Lucão, chutou forte de fora da área e colocou a bola no canto esquerdo do arqueiro Pablo. Era o primeiro do Sergipe e a grande massa rubra foi a loucura.

Vinte e cinco minutos depois da abertura do placar, foi a vez da grata revelação do campeonato e do time colorado, Rafael, fazer uma bela jogada pela direita e lançou para meia-atacante Fabinho Cambalhota, que chegava do outro lado e escorou para marcar o segundo do clube alvirrubro.

Termina a primeira fase e os técnicos aproveitam para orientar e até realizarem alterações. O Sergipe retornou para a segunda fase se modificação, enquanto o River Plate, através do estratégico Edmilson Santos, efetuou duas substituições. Ficaram no vestiário, o zagueiro Márcio e o meia Everton. Entraram no jogo os meias Marcelinho e Claudinei.

Kível esteve em tarde inspirada
Começa a segunda etapa do jogo final da temporada estadual e logo aos 4 minutos, numa cobrança de falta, o artilheiro do clube carmopolitano, Leandro Kível, chutou forte, a bola resvalou na barreira e enganou o goleiro Marcão, do Sergipe. Aos 31 minutos, o artilheiro da temporada sergipana fazia a galera do “ouro negro” vibrar, e a galera rubra, que foi em grande quantidade, calar. Era o empate em 2 a 2.

Comemoração dos campeões
Quando se imagina que a decisão sergipana ia para os tiros livres diretos da marca do pênalti, o treinador Givanildo Sales tira o meia Rodrigo, que apresentava sinais de cansaço. Entra Almir Sergipe, que há muito tempo não era relacionado por está em recuperação de uma contusão. E o experiente meia, que mostra uma habilidade e uma visão de jogo espetacular, pela esquerda do ataque rubro viu a chegada do ala direita, Carlinhos, no segundo “poste”, local pra onde foi o belíssimo e milimétrico lançamento, o ala só escorou, e deixou a torcida enlouquecida. Final 3 a 2, Sergipe Campeão!


Mais de 8 mil torcedores pagaram para ver quem conquistava à temporada, que foi brilhantemente
abraçada pelo Clube Sportivo Sergipe ou simplesmente, o Mais Querido. A renda ultrapassou a casa numérica dos R$ 92 mil.


Justa Homenagem


Givanildo Sales agradecendo o título
O pernambucano Givanildo Sales, 40 anos, relatou quando da sua chegada no João Hora de Oliveira, em dezembro do ano passado, meio a uma tumultuada “briga” de diretoria, mas que depois as coisas foram se encaixando e o projeto foi se firmando com a conquista da Copa Governo do Estado, de maneira invicta. Um outro momento citado pelo treinador campeão sergipano de 2013, foram os convites feitos por clubes do estado e de outros, mas sem declinar os nomes. 

“Teve clube que até dobrou o meu salário. Não tive interesse, porque aqui no Sergipe formamos uma família e juntos fomos para a luta e finalizamos com a conquista do título estadual”. O treinador Sales ofereceu o título a sua genitora, carinhosamente chamada pelo vitorioso filho de “minha rainha” e aos seus três filhos.

Até amanhã o treinador rubro estará conversando com a diretoria do vermelhinho para definir se vai ou não comandar o clube do bairro Siqueira Campos no Brasileiro da Série "D", que terá início na próxima semana, quando no Batistão, o Sergipe vai enfrentar a equipe baiana do Vitória da Conquista. "Se for para disputar estarei no projeto, mas se for somente para participar, não tenho interesse", pontou Sales.

Fotos: Filippe Araújo




Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...