sexta-feira, 24 de maio de 2013

Sergipe se prepara para promover mais um Campeonato Brasileiro de MotocrossRe

Secretário Maurício Pimentel com equipe da SEEL
Pelo terceiro ano consecutivo, o estado de Sergipe promoverá uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross. Este ano aqui será  realizada a quarta etapa da competição nacional, nos dias 13 e 14 de julho. 

A competição é divida em oito etapas, porém a mais esperada é sempre a que se realiza em Aracaju, pela qualidade técnica, beleza e localização da pista e principalmente, pela organização e hospitalidade dos sergipanos.

- A expectativa é que tenhamos mais de 250 pilotos na pista, superando assim as duas competições anteriores. Em 2011 foram 130 participantes. Em 2012, esse número cresceu para 180 e agora, esperamos mais de 250 pilotos, disse Juvenal Alves, presidente da Federação Sergipana de Motocross.

Esta semana, Juvenal Alves esteve reunindo com o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Mauricio Pimentel, acertando detalhes da prova, definindo tarefas e atividades inerentes a cada um dos parceiros. Já foram realizadas reuniões idênticas com a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e nos próximos dias acontecem reuniões com as Secretaria de Turismo, Secom, Saúde e outros órgãos estaduais e da iniciativa privada que apoiarão o evento.

Segundo Juvenal Alves, as três provas anteriores foram realizadas nas cidades de Carlos Barbosa (RS) em 14 de abril, no dia 26 de maio será em Três Lagoas (MS), 23 de junho em Sorriso (MT) e a quarta etapa dia 14 de julho, em Aracaju (SE). 

- Aqui estarão grandes nomes do Motocross brasileiro, representando países como Portugal, Itália, Inglaterra, Equador, Estados Unidos e Costa Rica, além dos grandes pilotos brasileiros. Pretendemos fazer uma etapa inesquecível, como realizamos todos os anos, superando as etapas do Brasileiro, realizadas até agora em outras cidades, concluiu Juvenal Alves.     

Para o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Mauricio Pimentel, o governo do estado de Sergipe se sente honrado, em mais uma vez sediar uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. "Teremos mídia nacional, estaremos divulgando nossas potencialidades e provando, que Sergipe entrou definitivamente na rota dos mega eventos esportivos nacionais e internacionais”, disse Pimentel.

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...