segunda-feira, 15 de julho de 2013

Motocross: Pista "Jurinha Lobão" foi considerada díficil pelos competidores, no Brasileiro

Garcia levou na MX1
O piloto Wellington Garcia, que venceu na estreia da Temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Motocross, na etapa de Carlos Barbosa (RS), voltou a subir no lugar mais alto do pódio da categoria MX1.
 
Nesta 4ª etapa da competição, realizada em Aracaju (SE) neste fim de semana, 13 e 14 de julho, o piloto chegou em segundo lugar na 1ª bateria e venceu a 2ª. Com os resultados, o piloto goiano chegou aos 143 pontos no Campeonato e ocupa a  4ª colocação na classificação geral.
 
"Fiquei muito feliz com a minha prova. Depois da 3ª etapa, em Sorriso, fiquei muito triste porque venci a primeira bateria, mas na segunda sai da prova logo após a largada. Para esta etapa treinei bastante e contei com o apoio de todo mundo, da minha família e amigos, que foi fundamental para eu conseguir essa vitória", afirma Wellington.
 
Antonio Balbi Junior foi o 2º na somatória das duas baterias, com duas boas colocaçôes  (3º e 4º). Após a 4ª etapa da competição, o piloto manteve a 2ª colocação na tabela e agora soma 158 pontos."Estou feliz pela regularidade na competição e minha vontade é ser o campeão da categoria", afirma Balbi. 
 
O atual campeão brasileiro, Carlos Campano ficou em 3º na etapa, com uma vitória na primeira bateria e 8º na segunda. O piloto protagonizou uma grande cena para o público de Aracaju ao cruzar a linha de chegada empurrando a moto. "Eu estava em 3º lugar e percebi que minha moto começou a andar menos até que parou. Eram pontos importantes para mim que estou na briga pelo título. 
 
Adam Chatfiel  ficou em 4º na somatória (7º e 2º)  e foi a 161 assegurando a liderança do Campeonato. O português Joaquim Rodrigues subiu na 5ª colocação com uma 8ª posição e um 3º lugar.


Paulo Alberto vence em Aracaju pela MX2

A categoria estava empatada pelos parceiros de equipe, o português Paulo Alberto e Thales Vilardi, mas após a 4ª Etapa do Brasileiro de Motocross, em Aracaju-SE, Paulo segue na liderança do Campeonato. Os dois pilotos vem revezando a primeira posição desde a 1ª Etapa em Carlos Barbosa-RS, mas agora o português conseguiu abrir seis pontos de vantagem em cima de Thales, já que venceu as duas baterias. “Consegui fazer um bom trabalho. Com certeza essa prova irá marcar para mim. Estou me adaptando bem neste País. Na primeira bateria o Thales estava forte, mas consegui vencer”, conta Paulo Alberto.

O companheiro de equipe também fez uma boa prova. Thales ficou em segundo nas duas baterias. Mesmo Paulo abrindo um pouco a diferença, aponta que ainda dá para lutar pelo título. “A pista estava um pouco difícil para mim. E o Paulo não abriu muito a diferença, vou continuar fazendo meu trabalho”.

Enzo leva mais uma na Categoria Júnior

A prova da categoria Junior foi bem disputada e com pilotos que mostraram verdadeira garra pelo esporte. Enzo Lopes levou mais uma no Brasileiro de Motocross. Largou na frente nessa 4ª Etapa, em Aracaju-SE, e liderou quase a prova inteira. Isso porque foi pressionado pelo goiano, Kiomam de Jesus que até chegou a ultrapassá-lo em uma curva, mas logo em seguida Enzo voltou à primeira posição.
 
Enzo Lopes mostrou muita habilidade
Para ele que é do Rio Grande do Sul, uma das grandes dificuldades foi o clima. “O que eu achei mais difícil foi o calor e a areia. Mas, agora vou me preparar bem para Salvador, onde será a próxima etapa”, ressalta o piloto.

Gabriel Della Flora largou bem e estava em segundo no começo da prova, mas sofreu uma queda e foi para a sexta posição. Até o final recuperou uma posição e subiu em quinto no pódio.

Vitor Igor de Almeida chegou a ficar em segundo no início, mas acabou terminando em quarto. Leonardo de Souza surpreendeu a todos já que logo após assumir a terceira posição o pneu da moto furou, e mesmo assim correu até o final da disputa e ainda conseguiu segurar a posição.

Fonte e fotos: CBM

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...