quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Dragão perde no Campeonato NE, jogando em Carmópolis


Geraldo bastante marcado (Filippe Araújo)
Em noite desastrosa, o Confiança conheceu nova derrota no Campeonato do Nordeste, perdendo para o Vitória por 3 a 1, no estádio Fernando França, em Carmópolis. O grupo se apresenta na tarde desta quinta-feira, visando compromisso contra o América de Natal, na tarde do domingo (26), na Arena das Dunas.

 

O que parecia fácil, jogar contra o Sub 20 do Vitória, acabou amargando mais uma derrota no Campeonato do Nordeste. A contagem iniciou no primeiro tempo, quando aos 24 minutos, o meia atacante Willie, recebeu pela direita e chutou cruzado. O Confiança chegou a empatar num cruzamento feito pelo ala-direita Glauber e Henrique subiu entre os zagueiros, colocando no ângulo do arqueiro rubro-negro, Wilson.

 

Na segunda etapa, a equipe comandada por Givanildo Sales retornou sem alteração, mesmo tento o volante Raulino, sofrido uma pancada no final da primeira fase, cometida pelo atacante Alan Pinheiro, involuntariamente. Sufocado pela pressão, onde os visitantes queriam chegar a todo custo ao desempate. Aos 22 minutos, o meia Artur Maia cobrou escanteio no primeiro poste, para o zagueiro Matheus subir, sozinho, e balançar a rede. Vitória 2 a 1.

 

As coisas começavam a se complicar para o clube do bairro Industrial. Aos 28 minutos, surgi o terceiro tento do Leão, após o meia Wallace Pernambucano cometer falta no ala-esquerda do time de Ney Franco, o Mansur. Para a cobrança se aproximou o volante José Wellisson, que chutou forte, aceito pelo goleiro proletário, Jefersson. Final Vitória 3 a 1.

 

Para complicar, o atacante Leandro Kivel, cometeu falta violenta e foi expulso do campo de jogo. Mais uma “dor de cabeça” para Givanildo Sales, que só tem dois dias para organizar a equipe, antes da viagem para Natal-RN.

 

Desastrosa

 

Não se sabe de onde a Comissão Nacional de Arbitragem selecionou o desastroso trio alagoano, capitaneado pelo central Josivaldo Bizarria de Melo, onde marcaram impedimento com três zagueiros atrás. Em outro lance, a bola ficou numa distância significativa da linha lateral e foi levantado o “bastão” pelo assistente 1, Vladisson Silva de Oliveira. Isso sem contar que a assistente 2, Raquel Ferreira Barbosa, na primeira fase, quase toma o apito do árbitro.

 

Ficha Técnica

 

Confiança: Jefersson, Glauber, Henrique, Vinícius (Bira) e Altemar; Raulino, Wallace (Bibi), Wallace Pernambucano e Geraldo; Leando Kivel e Philco (Fábio Júnior). Téc.: Givanildo Sales.

 

Vitória: Wilson, Gabriel Soares, Matheus, Vinícius e Mansur; José Wellisson, Wilie (Adailton), Mauri e Artur Maia; Alan Pinheiro (Léo Ceará) e Euler (Leilson).

 

Cartão Amarelo: Jefersson, Vinícius e Fábio Júnior (ADC). Gabriel Soares, Mauri e Alan Pinheiro (Vitória).

 

Cartão Vermelho: Leandro Kivel (ADC).

 

Público: 1.181 pagantes

 

Renda: 19.250,00

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...