quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Reunião na CBG define plano de apoio e logística do Pan-Americano Juvenil de GA

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) promove em Aracaju, entre os dias 26 e 30 de março de 2014, mais uma edição do Campeonato Pan-Americano de Ginástica Artística. O evento será realizado no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira.
 
Na manhã desta quarta-feira 22, a presidente da CBG, Luciene Resende, se reuniu com representantes de diversos órgãos e entidades públicos, para definir o Plano de Apoio e Logística e a participação de cada um desses órgãos no evento, que conta com o apoio integral dos governos do estado e municipal e entidades públicas e privadas.
 
Apresentação –  A presidente Luciene Resende abriu a reunião, agradecendo a presença de todos na convocação da CBG, afirmando que a partir daquele momento, seria dada a largada oficial, para realização do grande evento, esperando contar com o apoio de todos os órgãos ali representados. Luciene fez uma breve apresentação do que pode ser o Pan-Americano Juvenil de GA. Em seguida, apresentou um vídeo do Pan de GA realizado em Aracaju em 2009, que se revestiu de grande sucesso.
 
- O sucesso dessa competição em 2009, abriu as portas, credenciando o Brasil como sede do Pan-Americano de GA em 2014. Nosso objetivo é superar o sucesso de 2009. Uma prova disso, é que até o momento 15 países já confirmaram presenças. Teremos aqui, delegações representativas da Argentina, Bermudas, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, ilhas Caimã, México, Peru, Porto Rico, Venezuela, Uruguai e o Brasil que é o pais anfitrião, revelou a presidente Luciene Resende.
 
Luciene falou ainda sobre os avanços técnicos e o legado que um evento desse porte representa para o pais, dando como exemplo, a revelação de talentos como Sérgio Sasaki, que participou do Pan em 2009 e hoje é o 5º. colocado no Ranking Mundial.
 
Isso sem contar o retorno em divisas para o estado e a capital. “A presença, representantes de 15 países, proporcionará durante sete dias, a ocupação de 100 apartamentos, com alimentação e hospedagem, contribuindo para o desenvolvimento do trade turístico, acrescentando a tudo isso, o retorno em mídia espontânea, com exposição do estado e da cidade sede na mídia local, regional, nacional e até internacional”, acrescentou Luciene.
 
Durante a reunião ficaram definidas as atividades e ações de cada órgão ou entidade, envolvido na realização do evento, como a logística de transporte, divulgação externa do evento, passeios em pontos turísticos de Sergipe, apresentações culturais, jantar de boas vindas e encerramento, entre outras atividades a serem desenvolvidas durante o evento.
 
Além da presidente Luciene Resende e representantes da CBG, participaram da reunião, o 2º Tenente Diego Pereira, representando o Corpo de Bombeiros, o diretor de turismo do município, Diego Cabral, Fábio Araujo, secretário adjunto da SEMICT, Élber Batalha, secretario de Turismo do Estado, Milton Andrade, secretário adjunto da SEJESP, André Carvalho, secretário adjunto da Secom do Município e Gilson Dória, Coordenador Geral do Pan 2014 e representante do secretario de Esporte e Lazer do Estado (SEEL).

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...