segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Sergipe vence clássico

No primeiro clássico do ano, na noite do último sábado (18), válido pelo Campeonato do Nordeste, o Sergipe venceu o Confiança por 2 a 1, no Médici. Clóvis e Bruno Gaúcho marcaram os dois tentos colorados, enquanto o zagueiro Valdo descontou para o Dragão. 
 
Um encontro cheio de suspense por parte dos treinadores. Uma torcida, que se deslocou de várias cidades do estado, para assistir o maior clássico do futebol sergipano. No gramado duas equipes, que queriam a todo custo, estrear com vitória. Mas, quem levou a melhor foram os colorados que apresentaram um futebol vistoso e superior ao adversário.

Sergipe levou a melhor na estreia (Filippe Araújo)
 
Depois de um primeiro tempo bastante corrido, mas sem abertura de contagem. A etapa final iniciou com alterações no Confiança com as entradas do zagueiro Valdo e o atacante Bibi, substituindo Alenilson e Philco, respectivamente.
 
Aos 13 minutos, numa falta cobrada pelo volante Rodrigo, pelo lado esquerdo, o meia Clóvis subiu mais alto que a zaga proletária e colocou na rede, sem chance para o arqueiro azulino, Jerfersson, momento que o placar do Médici foi alterado.
 
Não demorou muito e quatro minutos após a abertura de contagem, uma bola recuperada pelo zagueiro Fernando Belém e ligada para o meia Clóvis, esse por sua vez lançou no meio, pegando o atacante Bruno Gaúcho chegando livre, que chutou rasteiro, fazendo o segundo para os rubros. Isso aos 17 minutos.
 
O Sergipe perdeu o zagueiro Fernando Belém, que já tinha amarelo, e foi expulso pelo árbitro do encontro, Rogério Lima da Rocha.
 
O treinador do Dragão, Givanildo Sales, vendo o Sergipe com menos um, colocou o atacante Fábio Júnior para dá mais ofensividade.
 
Aos 45 minutos, numa disputa entre a zaga rubra e ataque proletário, a bola acabou sobrando para o zagueiro Valdo, esse de virada colocou no canto esquerdo do arqueiro Juninho, diminuindo o placar.
 
O Confiança teve mais uma chance no "apagar das luzes", quando num lance na área, o zagueiro Valdo cabeceou, a bola resvalou no travessão e foi para a linha de fundo. Final 2 a 1, para o Sergipe. 

Nenhum comentário: