segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Itabaiana vence Estanciano no Francão e decide com Amadense

Fabinho Recife fez o primeiro. (Foto: Filippe Araújo)

Uma tarde festiva tomou conta do estádio Augusto Franco, em Estância. Torcedores do Canarinho do Piauitinga e do Tricolor Serrano prestigiaram o clássico do interior, válido pelo cruzamento olímpico da Copa Governo do Estado, na tarde do último domingo. No campo deu Itabaiana que venceu o Estanciano por 3 a 0. Fabinho Recife, Almir Sergipe e Jajá, marcaram os gols que garantiram a classificação do clube serrano.

 

Precisando da vitória e com o empate favorável ao Estaciano, a equipe comandada pelo treinador Ferreira, não teve outra opção a não ser partir para cima do representante estanciano. Foi apenas um minuto de jogo para o Itabaiana abrir o marcador e assumir a vantagem do jogo. Numa cobrança de falta pela esquerda efetuada pelo volante Fernando Pilar, a bola foi tocada de calcanhar apelo atacante Jajá, pegando Fabinho Recife entrando entre os zagueiros do Estanciano, que colocou no canto direito do arqueiro Rodrigues.

 

A equipe canarinha até que tentou recuperar a vantagem, imprimindo uma maior volume de jogo solicitado pelo treinador Nadélio Rocha, que chegou a mexer na equipe ainda, na fase inicial, tirando o zagueiro Eri, que não estava bem no jogo, colocando o atacante Daniel, que não rendeu o esperado. O primeiro tempo terminou com placar mínimo para os visitantes, no caso, o tricolor serrano.

 

O início da segunda etapa do encontro foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes. Depois dos quinze minutos houve uma queda de rendimento da equipe estanciana e o Itabaiana sobre tirar proveito. Aos 21 minutos, o ala Nilton Santos recebeu pela esquerda chutou forte no travessão do arqueiro Rodrigues, a bola sobrou para o meia Almir Sergipe que driblou o zagueiro e chutou forte e rasteiro, ampliando o marcador para a equipe tricolor.

 

Quem pensava que os números ficavam por ai, é que surge uma jogada pela direita construída pelo meia atacante Da Silva, que cruzou na área pegando o atacante Jajá. Como artilheiro é artilheiro, Jajá dominou e colocou no canto esquerdo, fazendo Itabaiana 3 a 0. Resultado final.

 

O tremendão segue firme para à final da Copa Governo do Estado, em dois jogos, sendo o primeiro em Itabaiana, onde enfrenta o Amadense de Tobias Barreto, vencedor da outra partida do cruzamento olímpico, quando ganhou por 2 a 0, da Socorrense.

 

Ficha Técnica

 

Estanciano: Rodrigues, Alex Abreu, Vitor, Oliveira e Júnior (Aroca); Eri (Daniel), Fabinho, Warlles e Vaguinho; Cristiano Alagoano e Mano (Ítalo). Tec.: Nadélio Rocha.

 

Itabaiana: Fábio, Carlos Hnerique, Tiago, Alexandre e Nilton Santos; Lelê, Fernando Pilar (Robinho), Elicarlos (Almir SE) e Igor; Jajá e Fabinho Recife (Da Silva). Téc.: Ferreira.

 

Amarelos: Oliveira, Fabinho e Mano (EEC). Tiago, Alexandre, Nilton Santos, Lelê e Fabinho Recife (AOI).

 

Público: 2.134

Renda: 22.350,00

 

Arbitragem: Eduardo de Santana Nunes (8,0), Cleriston Cley Barreto Rios (8,0) e João Carlos de Jesus (8,0).

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...