quarta-feira, 9 de julho de 2014

II Copa da Emancipação de Salgado inicia com sete jogos

Competição promovida pela Prefeitura leva motivação desportiva às comunidades.
 
 
A prefeitura de Salgado através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), deu início na tarde do último dia 6 de julho, a 2ª edição da Copa da Emancipação. A competição, que registrou êxito no ano anterior, eleva expectativa na temporada de 2014.
Com quatorze equipes jogando em confrontos eliminatórios em dois jogos, sendo que, vencendo o primeiro jogo por mais de três gols elimina o segundo. A competição teve inicio na fase de oitavas com sete confrontos, que aconteceram nos gramados dos campos centralizados das comunidades Tombo, Turma, Quebradas I e Quebradas IV.
No campo da comunidade Turma, localizado próximo a sede do município, dois jogos foram realizados. A equipe do São Paulo (Quitéria) perdeu para o Nova Esperança (São Bento) pelo escore mínimo, enquanto no jogo de fundo, as equipes do Confiança (São Raimundo) e Internacional (Riachão de Teté), não saíram do zero.
Já no campo do povoado Quebradas I, o Cruzeiro (Lagoão) foi derrotado pela equipe do Santa Rita (Chã do Cabral), por 2 a 0, na preliminar. No segundo confronto da tarde deu empate sem abertura de contagem entre Atlético (Macedina) e Fluminense (Quebradas IV).
Outros dois jogos foram realizados desta feita no gramado do campo da comunidade Quebradas IV.  Registrando no final, a vitória do Sergipinho (Água Fria) sobre o Bahia (Quebradas I), pelo placar mínimo e no segundo, entre Guarany (Tombo) e Vitória (Quebradas I), terminou sem gols.
Juventude vence fácil o Palmeirinhas, no Tombo.
Para finalizar a rodada inaugural, no campo do povoado Tombo, o Palmeirinhas (Água Fria) foi goleado pelo Juventude da Turma por 4 a 0. O Juventude foi o campeão da primeira edição, realizada no ano passado.
-Estamos iniciando mais uma valiosa competição no município. A Copa envolve mais de 500 atletas, incluindo comissão técnica e muito mais. A temporada conta com 19 equipes escritas, sendo 14 na categoria principal, e a novidade são as cinco equipes da categoria de veteranos (Sub-40), destacou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Salgado, Irinaldo Evangelista Fraga, que acrescentou sua felicidade pelo apoio recebido da administração municipal.
Ascom PMS

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...