sábado, 23 de agosto de 2014

Brasileiro: Confiança conclui programação visando o Globo/RN


Treino no Batistão

O elenco do Confiança realizou na tarde da sexta-feira (22), o apronto visando obter um bom resultado no jogo contra a equipe do Globo/RN, pela 5ª rodada do Brasileiro da Série D. Os trabalhos comandados pelo técnico Betinho foram desenvolvidos na planície do estádio Lourival Baptista, que foi liberado recentemente, pelo Governo do Estado. As novidades no treino foram a apresentação do goleiro contratado, Max, e o retorno para o jogo do atacante, Leandro Kivel.


Durante a semana, o grupo proletário encontrou desafios relacionados a lesões que deixaram sete jogadores no departamento médico do clube do bairro Industrial e somente um foi liberado, no caso, o atacante Leandro Kivel, que treinou na tarde de ontem pelo time principal. Jeferson (goleiro-tornozelo), Pedrinho (ala-anterior da coxa), Valdo (zagueiro-posterior da coxa), Raulino (volante-joelho), Jailton (volante-panturrilha), Josivan (volante-panturrilha) e Leandro Kivel (atacante-joelho e tornozelo), estiveram em tratamento intensivo realizado pelo fisioterapeuta, Emmanuel Sampaio.


No coletivo apronto, o técnico Betinho só fez confirmar o que tinha em mente com a utilização das peças de reposição, para o jogo frente o Globo de Ceará Mirim/RN. Eron, Altemar e Diogo trabalharam firme no time principal e aguardam confirmação do comandante técnico. “Estamos tranquilos. Trabalhamos todas as possibilidades com aqueles jogadores que temos à disposição. Agora é aguarda a hora do jogo e aqueles que entrarem venham corresponder a nossa expectativa”.


Técnico Betinho (Filippe Araújo)
Sabendo do adversário que vai enfrentar, o comandante proletário ajustou a sua equipe para enfrentar um corrente direto que mostra uma técnica a altura e que não tem um poder de marcação tão forte, mas que por outro lado joga muito, o que pode existir uma equiparação. “Precisamos ter a atenção nos detalhes, como uma bola parada, principalmente, quando a gente tiver no ataque, fazendo uma marcação próxima aos meias dele para ser o diferencial”, analisou.
 

O volante Diogo mostrou felicidade pela sua regularização e que pode fazer a estreia vestindo a camisa do campeão sergipano deste ano no Brasileiro da Série D, além de ter atuado durante a semana na equipe principal, fato que sinalizou positivamente, para o jogador que teve passagens por equipes consideradas de grande porte do futebol nacional. A exemplo disso foi a sua atuação no Sport/PE e o Corinthians/SP, onde ajudou a conquistar duas edições da Copa do Brasil, 2008 e 2009, respectivamente. “Estou feliz. Nada melhor que atuar a semana inteira visando a estreia. Espero entrar e corresponder ao treinador e a torcida”.

Confiança e Globo se enfrentam na tarde do domingo (24), no estádio Presidente Médici, em Itabaiana. Uma vitória do Dragão dará ao representante sergipano um distanciamento de quatro prontos do terceiro colocado, no caso, a equipe do Globo. Hoje a vantagem para os sergipanos é de apenas um ponto, 8 contra 7.

GLOBO

O adversário e concorrente do Confiança a conquistar um das duas vagas classificatórias à fase seguinte da competição, o Globo, também conta com desfalques relacionados a baixa médica e suspensão, que é o caso do volante Ramon. O marcador recebeu o terceiro cartão na partida contra o Dragão, no jogo de ida, realizado no dia 10 deste mês, na cidade de Ceará Mirim, no interior potiguar.

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...