segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

"Desportistas, jogadores e o povo sergipano mereciam uma obra desta qualidade", diz Jackson sobre Batistão

O Estádio Lourival Baptista, a Arena Batistão, será entregue aos sergipanos nesta quarta-feira, 4,  e o governador Jackson Barreto fez questão de visitá-lo nesta segunda-feira, 2, para verificar os detalhes da reforma realizada, que inaugura um novo capítulo na história da principal praça esportiva de Sergipe.  A reinauguração do espaço será marcada também por um jogo entre as equipes do Confiança, atual campeão do Campeonato Sergipano, e o Vitória da Bahia, atual vice-campeão baiano, na partida de abertura oficial da Copa do Nordeste.
 
Jackson falou da alegria e privilégio de poder entregar em seu governo, uma obra tão simbólica para os sergipanos. “Os desportistas, os nossos jogadores e o povo sergipano mereciam uma obra desta qualidade. Eu realmente estou impressionado e feliz com este investimento, porque eu sei que a gente está atendendo à vontade de uma grande parte do povo sergipano, principalmente os desportistas, porque aqui não é uma alegria apenas para o torcedor do Sergipe ou do Confiança, é uma felicidade para os torcedores e desportistas do estado inteiro, porque esta será uma das mais belas praças de esporte do nosso país”, disse o governador.
 
Jackson também lembrou que esta foi a primeira reforma do estádio inaugurado em 1969.  “O Batistão revitalizado agora, 46 anos depois de inaugurado, demonstra que o governador que faz uma rodovia, que constrói um hospital, que constrói uma escola e amplia as salas de aulas, tem um olhar diversificado e também se preocupa com o lazer e com aquilo que é paixão do povo brasileiro e do povo sergipano, o futebol. A gente fica alegre de entregar esta obra. Quero que a população sergipana venha ver o jogo de quarta à noite, venha participar da inauguração, que vamos fazer às 17h30, para não criar dificuldades para o jogo, mas venham ver o novo Batistão na quarta-feira, dia 4. Vou assistir ao jogo e virei de camisa azul”, convida o governador, sem esconder que no joga de estreia da  arena torcerá pelo seu time do coração, o Confiança.
 
Obra e modernização -Fruto de um investimento de R$ 22 milhões, recursos estaduais e federais, a Arena Batistão está dotada de tecnologia e capacidade para 15.500 pessoas sentadas. Foram instalados divisórios de vidro de alta resistência, sala de imprensa, vestiários para juízes (masculino e feminino) e um túnel de acesso ao gramado, através dos vestiários. Também conta com gramado de alta qualidade, com irrigação programada e drenagem, sistema de sonorização e sistema de prevenção e combate a incêndio e pânico. Já o estacionamento existente foi readequado com entrada para ônibus dos jogadores e foi realizada reforma geral dos vestiários dos jogadores, sanitários, bilheterias, camarotes, tribunas, cabines de rádio e televisão.
 
A acessibilidade também foi beneficiada. Haverá piso e mapa tátil e dois banheiros para portadores de necessidades especiais, assim como três rampas para deficientes nos acessos das arquibancadas e cadeira e local específic para esse público.
 
“O gramado pode receber qualquer seleção internacional para jogar. Aumentamos a capacidade de lugares, antes tínhamos em torno de 12.700 lugares e agora temos 15.500 lugares todos sentados. Um placar de 25 m², com tecnologia LED, podendo ter fácil visualização durante o dia. Catracas eletrônicas com leitura ópticas, que permitem que o time que tem seu próprio sistema de bilhetagem, possa usar as catracas e controlar a media de público e seus jogos. O fechamento com vidro possibilita a melhor visão da partida e as cadeiras numeradas. A parte de vestiário terá cobertura retrátil, para acompanhar o jogador até dentro do campo, evitando que arremessem objetos nos jogadores. Os vestiários receberam banheiras e são climatizados, possuem chuveiros e armários individuais. Existe ainda a sala de aquecimento com grama sintética, uma sala do técnico para ele fazer seu esquema tático, também climatizada”, explicou o secretário de Estado de Infraestrutura, Valmor Barbosa.

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...