quarta-feira, 29 de abril de 2015

Presidente proletário confirma rescisões

Presidente da ADC, Luiz Roberto Dantas.
O presidente do Confiança, Luiz Roberto, confirmou, na manhã de ontem, que as rescisões contratuais do lateral direito Wanderson Cafu, do zagueiro Cesinha, do volante Jailton e do meia Rafael Ricardo são assunto do passado, e que, em breve, os jogadores serão liberados para tentarem a sorte em outros clubes.

Em entrevista concedida ao repórter Adel Ribeiro, da Rádio Liberdade AM, o mais alto prócer do campeão do Estado informou que o principal motivo que levou a diretoria a não permitir a permanência dos atletas no Bairro Industrial foi o fato de eles virem sendo alvos de contusões de difícil recuperação e não terem mostrado um bom serviço, quando foram utilizados pela equipe, no campeonato.

Mas a boa notícia para a torcida do Dragão, também, foi dada, ainda, ontem, por Luiz Roberto. Ele disse que, nos próximos dias, devem desembarcar no Sabino três importantes reforços, cujas negociações estão bem adiantadas. Falou no zagueiro Joao Paulo, que, este ano, disputou o Paulista da Série A-2 pelo São Bento, de Sorocaba, e o lateral direito Thiago Cametá e o atacante Robinho, do Ceará Sporting.

“Com Thiago Cametá a negociação está muito difícil, por força do alto salário que recebe no Ceará, em torno de R$ 20 mil. Com João Paulo, a diretoria continua tentando um acordo, enquanto com Robinho a chance de vir reforçar o Confiança, na temporada, não está muito longe”, declarou Luiz Roberto.

Preparativos

Com a semana livre para trabalhar, a comissão técnica do Confiança começou, ontem, a preparação da equipe proletária para o primeiro jogo da grande final do estadual da Série A-1 de 2015, sábado que vem, às 16h30min, no Estádio Francão, em Estância, com o Estanciano. As atividades foram abertas com um trabalho de reforços muscular, seguido de uma corrida, no entorno do campo do Sabino Ribeiro, no período da manhã, e um ensaio físico técnico, na parte da tarde, tendo à frente o professor Carlinhos e o técnico Betinho.

Com a força máxima à disposição, o comandante do campeão do Estado não fala em criação de novas opções táticas para o encontro com o Canarinho do Piauitinga. Segundo ele, a maneira como o Confiança jogar já é conhecida, e não seria por conta de uma partida da importância como a do próximo sábado que iria fazer algo diferente.

“O que eu mais almejo é assistir a nossa equipe fazer um grande jogo e conquistar uma bela vitória, mas com todo respeito ao adversário. O que posso assegurar é que a formação a ser escalada será diferente da que enfrentou o próprio Estanciano e o Socorrense, nos dois últimos jogos da fase semifinal do campeonato”, disse Betinho.

Como o elenco, fisicamente, está sendo considerado nas pontas, desta quarta-feira até sexta-feira, Betinho irá treinar a equipe somente em ensaios com bola, no período da tarde. Para o experiente orientador, esses três dias serão o suficiente para armar o time, taticamente, para uma partida que classifica como das mais difíceis, principalmente jogando nos domínios do adversário, onde dificilmente é sempre um osso duro de roer.

“Encarar o Estanciano, no Francão, significa dificuldades para qualquer adversário. O técnico Índio soube montar uma equipe que joga pelo conjunto e que preocupa qualquer um. Não é à toa que fez uma boa campanha, nas fases anteriores, e tem o artilheiro do campeonato. Sem sombra de dúvida, vejo um jogo muito difícil, mas com o Confiança vencedor, é claro”, emendou Betinho.

Fonte: Jornal da Cidade/Paulo Roberto

Nenhum comentário:

Itabaiana treina firme de olho na estreia diante Juazeirense

Aos poucos a diretoria tricolor vai reformulando o grupo serrano com foco na Série D. O Itabaiana se reapresentou com foco na estreia da Sé...