sábado, 30 de maio de 2015

Botafogo-PB investe na bola parada

O Botafogo-PB deixa momentaneamente de lado a situação complicada que vive no Campeonato Paraibano e se volta totalmente para a Série C do Brasileiro. E uma das armas do time para encarar o Confiança na noite deste sábado parece ser a bola parada. Em treino na Maravilha do Contorno, na manhã desta sexta-feira, o grupo alvinegro treinou exaustivamente cobranças ensaiadas de escanteio e de falta. Tudo sob o olhar atento e as orientações do técnico  Roberto Fonseca.
Mas o momento de trabalho mais intenso foi a segunda parte da atividade. Foi quando começou o treino de bola parada, no qual Cazumba e Gustavo foram as principais peças. Os escanteios pela esquerda eram cobrados sempre por Gustavo, enquanto Cazumba cobrava os tiros de canto pela direita. Nas cobranças de falta, os dois sempre se posicionavam para levantar na área ou mandar direto para o gol.O treino começou às 9h30 e o elenco foi dividido em dois grupos. Os reservas fizeram um trabalho de dois toques, enquanto os titulares treinaram à parte. Durante os primeiros 30 minutos da atividade, Fonseca comandou um treino de avanço ao ataque, com os laterais Cazumba e Gustavo ora indo apenas até o meio de campo, ora indo à linha de fundo para fazer cruzamentos. No ataque, João Paulo atuou pela esquerda e Doda pela direita, ou finalizando ou municiando Rafael Oliveira, centralizado de frente para o gol.
Treino com bola parada foi o foco.
Roberto Fonseca trabalhou jogadas ensaiadas em faltas cobradas na diagonal, com a bola posta na lateral da área. Com a bola alçada, dois jogadores puxavam a marcação em direção ao primeiro pau, tentando abrir espaços para um elemento surpresa surgir com liberdade e cabecear para o gol. Em geral, os responsáveis por puxar a marcação eram um zagueiro e um volante - Walter, André Lima, Zaquel e Guto se revezavam nessa função. Rafael Oliveira teve um bom aproveitamento na bola por cima.
Na Série C, assim como no Paraibano, o cenário para o Botafogo-PB também é desconfortável, mas pelo menos ainda há um longo caminho pela frente e tempo suficiente para recuperação. E o próximo passo já é neste sábado, quando o Belo recebe o Confiança às 19h no Almeidão, pela terceira rodada do Grupo A. Após os dois primeiros jogos, paraibanos e sergipanos estão empatados com apenas um ponto na tabela.
A tendência é que o técnico Roberto Fonseca mande a campo o mesmo time que empatou com o Campinense na última quarta-feira, pelo estadual: Edson no gol; Gustavo e Cazumba nas laterais; Walter e André Lima na zaga; Zaquel, Guto e Nata no meio; Doda e João Paulo se aproximando do ataque; e Rafael Oliveira isolado lá na frente.
Fonte: globoesporte.com-pb

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...