segunda-feira, 13 de julho de 2015

Dragão vence líder do grupo e registra primeira vitória no Batistão

Na tarde do último sábado, 11, a Associação Desportiva Confiança desencabulou na Arena Batistão e venceu o líder do Grupo A do Brasileiro da Série C, o Fortaleza, por 1 a 0. Com o resultado o Dragão ocupa a sétima posição na tábua de classificação do torneio nacional.

Golaço de Almir Dias define vitória proletária. (Foto: AFI)
O tento azulino foi assinalado pelo meia Almir Dias, após ter metido um “canudo” indefensável, para o goleiro do Tricolor do Pici Ricardo Berna. Isso aos 13 minutos do primeiro tempo. Mesmo com a vitória, o Dragão continua na sétima colocação com o mesmo número de pontos do sexto, o Botafogo/PB, nove pontos.

Após o término da primeira fase, marcada pelo gol do timão do Industrial e defesas importantes do goleiro Everson “Paredão”. Os comandados do treinador Betinho retornaram para a segunda etapa com a mesma formação, obrigando alguns minutos depois do início da etapa complementar a realização de algumas alterações mediante pressão do Fortaleza, na busca pelo gol de empate, solicitando boas intervenções do arqueiro azulino.

Arbitragem desastrosa

No vitorioso jogo, o azulão do bairro Industrial não só teve como adversário o Leão do Pici. O árbitro baiano Cosme Iran Sabino de Araújo errou em várias marcações distribuindo alguns cartões no início da partida somente para o representante sergipano e invertendo outros lances, chegando a irritar a torcida que cantou alguns versos em contestação a atuação do “homem do apito”.

O presidente do bicampeão sergipano, Luiz Roberto Dantas de Santana, demonstrou não ter gostado da atuação do árbitro Cosme Iran e de seu auxiliar Alberto Tavares Neto, e disse que deve representar-los, juridicamente, mas, que antes faria uma consulta.

Só vou fazer essa colocação quanto a forma desastrosa do árbitro baiano na hora da expulsão de Kivel. Isso nos acréscimos, quando ele deu quatro minutos. Leandro entra de forma brusca, toca na bola, o atleta do Fortaleza se levanta mostrando, com a atitude, que nada tinha ocorrido de grave e o árbitro apresenta um vermelho direto, prejudicando mais uma vez o Confiança. E outra, poderia sair o gol de empate do adversário, fato que nos deixa muito preocupado”, ressaltou o dirigente.

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...