sexta-feira, 31 de julho de 2015

Série D: Estanciano-ES ainda sonha com liberação do estádio Francão

Torcedores do Estanciano, Imprensa e Políticos do município, compareceram na manhã desta quinta-feira ao Estádio Augusto Franco, o Francão, para acompanhar a vistoria do Corpo de Bombeiros e apoiar a liberação da praça esportiva para realização dos jogos do Campeonato Brasileiro da Série D.

Francão ainda não foi liberado.
O Secretário de Juventude e Desporto, Newiton dos Santos compareceu ao estádio e destacou que, o Corpo de Bombeiros realizou mais uma vistoria em todas as dependências do Estádio. Os soldados aguardam que o Governo Estadual encaminhe a planta. A partir da planta, os Bombeiros irão verificar toda a segurança, a exemplo de placa de sinalização, extintores de incêndio e guarda-corpo, que tem que está a contento no projeto. “O projeto deve ser elaborado pelo Governo do Estado e encaminhado para o Corpo de Bombeiros fazer a verificação”.

Após essa atitude, o time do Estanciano estreou na primeira rodada fora de casa, no estádio Batistão em Aracaju e está dependendo da regularização do projeto para jogar dentro de casa. A próxima partida do time, jogando no calor da sua torcida, poderá acontecer na “Cidade Jardim”, contra o Goianésia no dia 8 de Agosto, ás 16h. Se continuar interditado o jogo será no Estádio Lourival Batista, na capital sergipana (Aracaju).

Membros da Torcida Canarinha relataram que se o jogo não acontecer em Estância, eles não irão comparecer ao Batistão. Presentes no Estádio Francão, o prefeito Carlos Magno, Vereadores, Imprensa, Polícia Militar, Assessores da Secretaria de Esporte do Estado e Diretoria do Estanciano e Torcedores.

A decisão da interdição do Francão foi tomada pela juíza titular da 2ª Vara Cível, Tatiany Nascimento Chagas de Albuquerque. A mesma atendeu a ação civil pública do Ministério Público Estadual e estabeleceu uma multa de R$ 150 mil, em caso de descumprimento da liminar que interditou o local.

Fonte e Foto: Gazeta de Estância

Administrador de estádio renuncia cargo

Alegando problema de saúde, o administrador do estádio Paulo Barreto de Menezes,em Lagarto, Hermógenes José de Andrade, renunciou ao cargo n...