segunda-feira, 10 de agosto de 2015

De olho no Mundial, as Seleções de GR embarcam para Copa do Mundo

Após o ótimo desempenho nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho, as Seleções Brasileiras de Ginástica Rítmica Conjunto, que tem como base de treinamento a cidade de Aracaju e a Seleção Individual, têm pela frente mais um importante compromisso. Desta vez, as brasileiras do individual e as do conjunto embarcam para Sófia, nesta segunda-feira 10, para mais uma etapa da Copa do Mundo, que reunirá as principais equipes da modalidade, como Bulgária, Bielorrússia e Rússia, por exemplo. A competição que acontece de 14 a 16 de agosto, sem dúvida, será mais um importante teste antes do Mundial da Alemanha, em setembro.
 
Pelo individual, a participante será Natália Gáudio, que no Pan garantiu vaga em três finais. Após a competição em Toronto, a capixaba e a técnica Mônika Queiroz fizeram alguns ajustes nas séries, que renderam a ela o título do individual geral e em três aparelhos, além de uma prata, no Troféu Brasil da modalidade, realizado aqui no ginásio Constâncio Vieira em Aracaju, no início de agosto. Agora, na Copa do Mundo, o desafio será ainda mais grandioso, já que a competição promete ser uma previsão do Mundial.
 
- O Pan foi uma experiência boa para mim e a Copa do Mundo será melhor ainda, porque teremos uma prévia do Mundial. A etapa terá um grande número de participantes, então acho que será bem legal. O mais importante para mim nesse momento é sentir mais de perto o Mundial, apontou Natália, comentando sobre as inscritas - são cerca de 60 pelo individual e 20 conjuntos.
 
Pelo conjunto, as representantes brasileiras serão Ana Paula Ribeiro, Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Jéssica Maier e Morgana Gmach, que voltaram do Pan como as grandes campeãs do conjunto geral e das cinco fitas, além da prata nos dois arcos e três pares de maças.
 
A delegação embarca nesta segunda-feira 10. As ginastas do conjunto saem de Aracaju às 10h35, com sentido ao Rio de Janeiro (RJ), de onde seguem para a Bulgária às 16h10 (Air France, voo 0443). Já Natália parte de Vitória (ES) às 12h21 (TAM 3363) para São Paulo (SP). Da capital paulista, embarca às 18h30 (Swiss 0093).
 
Seleção de Ginástica Rítmica de Conjunto
 
Ginastas: Ana Paula Ribeiro, Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Jéssica Maier e Morgana Gmach. 
 
Técnica convidada: Márcia Aversani Lourenço. Assistente técnica: Bruna Martins.
 
Seleção de Ginástica Rítmica Individual
 
Ginasta: Natália Gáudio. Técnica: Mônika Queiroz.
 
Fisioterapeuta: Caroline Dantas
 
Árbitra: Maria de Fátima Negreiros
 
Chefe de delegação: Bruna Martins. 

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...