quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Grand Prix de Futsal começa em setembro

Está tudo pronto para a realização do Grand Prix de Futsal, competição promovida pela Federação Sergipana de Futsal (FSFS), em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte. (Setesp). A competição contará com a participação de 28 equipes e começa no dia 4 de setembro com dois jogos. 

Pelo menos foi o que ficou definido na reunião do Congresso Técnico, realizada na noite da ultima terça-feira 25, dirigida pelo presidente da entidade Vanilson Resende e com a participação dos representantes das equipes participantes.  

Regulamento - Ficou definido na reunião, que a competição contará com a participação de 28 equipes, divididas em quatro grupos de sete equipes cada um. Essas equipes jogam entre si no mesmo grupo, no sistema de ida e volta de onde se classificam as duas primeiras de cada grupo, acrescidas dos dois melhores terceiros colocados, formando as oitavas de final. Essa fase será disputada no sistema “mata-mata”.

Os jogos serão realizados nas quadras Geraldo Oliveira, anexa à Piscina, SESI do Augusto Franco, Ginásio Carlos Cruz, quadra dos Colégios Valadares e João Alves.

No sorteio realizado no Congresso Técnico, os grupos ficaram assim constituídos: 

A – Novo Horizonte, Legião de Maria, 18 do Forte e Ajax /Barra dos Coqueiros;
B – Borussia, Águias de Cristo, Baca Uti e Lamarão;
C – Turma do Pagode II, Turma do Pagode I, Santos e Nosso Clube;
D – Serigy, Independente, Matonense e Real Pumas;
E - River, Mega Forma, Sergipense e Maruim;
F – Agamenon, Costa do Marfim, Paulistinha e Colorado;
G – Souza, Aozca, Pepa Pig e Atalanta.

A primeira rodada acontece no dia 4 de setembro com a partida entre Lamarão e Águias de Cristo. A segunda partida será entre Mega Forma e Sergipense. 

Segundo o presidente da FSFS, Vanilson Resende, a competição que reunirá equipes da Grande Aracaju terá um alto nível técnico. “Será uma competição de alto nível, que contará com atletas federados e não federados, levando esporte e lazer às cidades de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão”, lembrou o presidente.

Para o secretário Adilson Junior, o Grand Prix de Futsal, tem tudo para ser uma competição de sucesso. “Em bom momento, a FSFS e a Setesp se uniram nessa parceria de sucesso, para promoverem uma competição de Futsal, que reunirá equipes da grande Aracaju. Temos certeza que teremos uma competição com quadra cheia, sempre, em todos os jogos”, disse motivado, o secretário Adilson Júnior.   

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...