quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Série C: Águia fica ainda mais próximo de ‘óbito’ e Caxias respira por aparelhos

Os quatro times rebaixados no Campeonato Brasileiro da Série C estão praticamente definidos, mesmo ainda restante cinco jogos para o término da primeira fase. No Grupo A, Icasa e Águia não parecem ter forças, e o mesmo acontece no Grupo B com Caxias e Guaratinguetá. Os números são do site Chance de Gol

Grupo A 


Icasa e Águia caminham a passos largos rumo a Série D, a Quarta e tenebrosa Divisão do futebol nacional. A dupla não tem mostrado forças para deixar a zona de rebaixamento,e ainda por cima convivem com a falta de salário. O Icasa, penúltimo colocado, foi goleado pelo Vila Nova, por 3 a 0, em casa, e aumentou para 95% as chances de cair. O Águia, lanterna, caiu para o Confiança e tem 98,4%.

Apesar dos números, o Cuiabá deve ficar atento e vencer alguns jogos para não conviver até a última rodada com a chance de cair. Sob o comando de Ruy Scarpino o time é o oitavo colocado, com 11 pontos – quatro a mais que o Icasa – tem 6,6% de chance de amargar o inesperado descenso na temporada.

Ainda tem chances remotas de rebaixamento: Salgueiro (0,01%), Confiança (0,04) e Botafogo-PB e América-RN com quase 0% de queda.

 
GRUPO B


No outro grupo, a degola deve mesmo sobrar para Caxias e Guaratinguetá. O time gaúcho amargou uma péssima sequência de resultados e agora tenta se reabilitar sob o comando de Beto Campos, contratado como o ‘Salvador da Pátria’. Porém, o elenco é fraco. Limitado tecnicamente e já mostrou não ter forças para sair do Z4.

O mesmo vale para o Guaratinguetá, que se afundou nas mãos de João Telê e que só agora começar a vencer nas mãos de Sérgio Vieira, vindo da parceria com o Atlético-PR. A dupla pagará pela falta de planejamento. O Caxias, penúltimo colocado, com sete pontos, tem 96,2% de chance de cair. O Guará, lanterna, com seis, tem 96,8%.

Fora da zona de rebaixamento, o Madureira, oitavo, com 11, não pode contar com a sorte. O time do Rio de Janeiro tem 6,8%. Tombense, sétimo, com 14, tem 0,2%, e o Guarani, sexto, com 16, aparece com 0,01%. Aqui parece que a situação não mudará. Resta apenas esperar.


Fonte: Futebol Interior

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...