quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Associação de Árbitros de Sergipe promove formatura da Turma "Djaniro Jonas"

Ivaney Lima
A Associação de Árbitros Profissionais de Sergipe promove no próximo sábado (24), a solenidade de diplomação dos novos profissionais da área, participantes do Curso de Formação no período 2014/15, que será realizada no Auditório do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, as 18h30. A turma levará o nome do Promotor Djaniro Jonas Filho e terá como Paraninfo, o Tenente-coronel Carlos Rolemberg.

Durante o curso, que teve 244 horas/aula em sua grade curricular, os seis novos árbitros, sendo que apenas uma mulher, tiveram conhecimento de várias disciplinas que exigiam média sete. Regras de Futebol, Nutrição, Súmula e relatórios, Preparação Física, Psicologia, Inglês, Espanhol, Estágio Supervisionado, Estatuto do Torcedor e Legislação Esportiva, Ética, Primeiros Socorros, Técnica de Policiamento e Segurança nos estádios, foram matérias aplicadas na formação. Os novos árbitros da Turma "Djaniro Jonas" também, passaram pela Avaliação Física sob o Protocolo CBF/FIFA/TEST, que ocorreu na semana que passou.

De acordo com o presidente da Associação de Árbitros Profissionais de Futebol de Sergipe, Ivaney Alves Lima, o curso tem como finalidade preparar novos profissionais e encaminha-los ao mercado de trabalho. "Exigimos do aluno tudo aquilo que é solicitado em sua formação, para que ele venha desempenhar suas funções, quando escalado, em uma partida de futebol com segurança e lisura, e possa também galgar momentos ímpares na carreira", enfatizou Lima.

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...