segunda-feira, 21 de março de 2016

SERGIPE VENCE CLÁSSICO E QUEBRA TABU DE QUASE TRÊS ANOS

Sergipe vence "clássico maior". (Foto: Adel Ribeiro)
Já diz no velho adágio que "o futebol prega surpresa" e que "em clássico não há favorito". Assim foi no tradicional clássico local, na tarde do último domingo (20), na Arena Batistão, quando de virada o Sergipe venceu o rival, Confiança, por 2 a 1, numa tarde de estreias, entre elas, a do técnico Clemer, do Sergipe. A partida foi válida pela segunda rodada do Hexagonal do Campeonato Sergipano GBarbosa.

Uma tarde que contou com o apoio das torcidas de Sergipe e Confiança, valorizando o grande clássico do futebol sergipano. Mais de 8 mil torcedores estiveram presentes na Arena Batistão, para assistir a vitória de virada do Sergipe e a quebra do tabu de quase três anos sem vencer o principal rival.

O primeiro tempo de jogo quem comandou o espetáculo foi o Confiança, chegando a inaugurar o placar logo aos 14 minutos. O volante Elielton lançou para o atacante Danilo Bala, que serviu a Leandro Kivel, esse penetrou entre os zagueiros rubros e colocou no canto direito do goleiro Rafael Córdova. 

Os proletários tiveram chances de ampliar, mas, não foram competentes, e nos acréscimos, numa cobrança de falta frontal,  o atacante colorado Paulista, cobrou e colocou no canto direito do goleiro Rafael Sandes, que não alcançou, decretando o tento de empate e deixando a torcida do "Mais Querido" eufórica. Final do primeiro tempo 1 a 1.

Clemer: Estreia com pé direito. (Foto: Adel Ribeiro)
O time do comandante técnico Betinho sentiu a partida da última quarta-feira (16), contra o Flamengo/RJ, e não conseguiu imprimir a atuação da fase inicial, sendo surpreendido pelos comandados do estreante Clemer, que num contra-ataque através do meia-atacante e estreante Carlyson, esse chutou cruzado para o zagueiro proletário Valdo, empurrar para a própria malha, fazendo contra. Final Sergipe 2 a 1.

Com o resultado, o Mais Querido do Siqueira Campos saiu da zona de desconforto do hexagonal e foi para a segunda posição com mesmo número de pontos que o Itabaiana, quatro. o Dragão do Industrial despencou para a terceira colocação com três pontos.

FICHA TÉCNICA

SERGIPE: Rafael Sandes, Carlos Henrique, Carlos Alexandre, Rodrigo Sabiá e Airton; Lucas Vinícius, Carlyson, Brendon (Bruno Iotti) e Rafael Vila; Paulista e Victor Palito (Jailson). Tec.: Clemer.

CPNFIANÇA: Rafael Sandes, Ney Maruim, Valdo, Eron e Izaldo (Warley); Elielton, Everton Santos, Raulino (Caíque) e Wallace PE; Leandro Kivel e Danilo Bala (Kariri). Tec.: Betinho.

PÚBLICO: 7.929

RENDA: R$ 167.596,00

ARBITRAGEM: Wendel Oliveira (8), Cleriston Cley B. Rios (8,5) e Vaneide Vieira Góis (8,0). Ricardo Barreto e João Alexandre estiveram na regra três. 

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...