segunda-feira, 25 de abril de 2016

Aluno de projeto “Vida Alegre” representará Sergipe no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu

Secretário Adilson Júnior recebe atleta
O aluno Edvaildo John, da Escola de Esportes Professor Kardec, mantida pelo do Governo do Estado, através do projeto “Vida Alegre”, da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), tornou-se destaque no esporte sergipano. Edvaildo representará o Estado de Sergipe, no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, que será realizado em Barueri-SP, entre os dias 27 e 30 de abril. Com passagem aérea fornecida pela Setesp, o jovem atleta embarca nesta terça-feira, 26, para São Paulo.
 
Ranqueado como o melhor do estado em Jiu-Jítsu e Kickboxing, na sua categoria, o garoto formado na Escola de Esportes gerida pela Setesp, agora alçará voos mais altos.
- Estou muito bem ranqueado no Estado, tanto no Jiu-jítsu quanto no Kickboxing. Depois do Brasileiro em São Paulo, seguirei para o Rio de Janeiro, onde me integrarei à equipe da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu, para treinamentos mais especializados. O meu objetivo principal é futuramente me transformar em um atleta de MMA, disse Edvaildo.
 
Edvaildo treina há três anos com o professor Laus Rocha, na escola localizada no bairro Santa Maria. Com o trabalho de formação de atletas sendo executado, o professor percebeu talento no garoto e o convidou para competir. Edvaildo conquistou inúmeros troféus e medalhas em campeonatos estaduais e agora representará Sergipe a nível nacional. “Estou treinando com dedicação em dois períodos, forte, para ir bem no campeonato”, salientou John.
 
Depois do Campeonato Brasileiro, o foco será representar o estado de Sergipe no Campeonato Mundial. Para isso, John passará por um período de treinamentos no Rio de Janeiro, com foco na competição internacional, que será disputada em setembro de 2017. Segundo John, após encerrada sua participação no Campeonato Brasileiro, ele já viajará para a capital carioca para iniciar sua preparação.
 
Muito grato à oportunidade que o esporte lhe deu, através de uma das escolas de esportes do Governo do Estado, Edvaildo quer retribuir. “Tenho o desejo de voltar para casa, para ajudar os meninos e fazer o mesmo que o meu mestre fez por mim”, disse Edvaildo, que tem dois irmãos, também matriculados na escola Professor Kardec.
 
Na manhã desta segunda-feira 25, Edvaildo fez uma visita ao secretário de Turismo e Esporte, Adilson Junior, onde foi mostrar os troféus e medalhas conquistados e falar dos seus objetivos. A história de Edvaildo deixou o secretário emocionado.
 
- É um prazer muito grande para nós da Setesp e para o Governo do Estado, ouvir o depoimento de um aluno como Edvaildo, fruto do programa “Vida Alegre”, principalmente por saber, que esse atleta estará representado Sergipe em uma competição nacional. Desejamos a ele uma boa sorte e que consiga realizar os seus sonhos, de ser um atleta federado e seguir carreira no MMA, como assim se manifestou, elogiou Adilson Junior. 

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...